XP Expert EGS, os melhores estão no evento!

O Expert ESG, é um evento on-line totalmente grátis, que conta com grandes nomes de diferentes áreas. Estes mostrarão uma imensidão de possibilidades para juntos mudarmos o mundo.
Anúncios


Fonte: Google

Se você gostaria de fazer de transformações que possibilita vivermos em um mondo melhor, através de novas maneiras de investir de forma mais sustentável. Então não perca tempo e confira o evento da XP Expert que irá acontecer de 2 a 5 deste mês. Durante quatro dias, abordarão temas que tenham relação com dimensões ESG (Ambiental, Social e Governança), e de que forma os impactos desse envolvimento tem mudado os investimentos em todo mundo.

Uma das maiores plataformas de investimentos, a XP do grupo XP Inc. Irá realizar o Expert ESG durante esses dias de forma totalmente grátis e conta com nomes importantes em seus debates. Na lista dos palestrantes estão grandes nomes como, do autor Yuval Harari, que escreveu o livro, “Uma Breve História da Humanidade – Sapiens”, é também historiador; o especialista conhecido como “pai da sustentabilidade”, o John Elkington; Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil.

Também estarão presentes no evento, Luiza Trajano: presidente do cons. do grupo Magazine Luiza; Rachel Maia: empresária, fundadora da RMConsulting, e também presidente do cons.

Consultivo da Unicef; Fiona Reynolds: é CEO do PRI (Principles for Resp. Investment); a presidente do conselho da Nat Geo Jean Case, o Superintendente da CVM, José Alexandre Vasco; Liz Davidson que é Min. conselheira do Gov. Britânico no Brasil; Marta Pinheiro Dir. Da ESG na XP Inc e muitos outros.

A parceria desses profissionais junto a XP Investimentos, irá debater vários assuntos relacionados as demandas ambientais, sociais e de governança, como sugere a ESG. Além de discutir quais serão as consequências desses tópicos para o universo dos investimentos. A programação se confere no site do evento Expert ESG, além de fazer a inscrição grátis.

Assuntos diferentes durante o evento – XP Expert ESG

No Expert ESG os palestrantes irão compartilhar qual deve ser o foco no que diz respeito a sustentabilidade. Logo, os participantes vão dar o parecer tanto no quesito inventivos e exigências das instituições financeiras e outras empresas adequam em suas governanças o tema abordado, quanto em envolvimento com iniciativas mundiais.

Os temas terão sua divisão de acordo com cada letra da ESG, nos primeiro 3 primeiros do evento. No último dia, terá o foco totalmente em investimentos relacionados a demanda ambiental, social e Governança. Além disso, as palestras poderão ser assistidas na plataforma, e podem ser salvas as que julgar mais interessantes para ser lembrado.

Primeiro dia – O tema se voltará para environment, ou seja, pautas sobre meio ambiente. Nos dias atuais questões sociais têm tido muitas discussões, no entanto, as ambientais também devem ser fortes pautas principalmente dentro das organizações. Engana-se a empresa que visa apenas lucro e acredita que a implantação de políticas ESG é perca de tempo e pensamentos ultrapassados.

XP Expert: Como ficará o mundo?

O escritor Yaval Harari, vai estar à frente do tema “Lições para o Mundo Pós-Coronavírus”. No qual Harari diz que o momento que o mundo passa, coloca em evidência dilemas de toda humanidade, como novas tecnologias (monitoramento da população), disputas ideológicas, e outros assuntos, além de trazer a visão própria do mundo pós-pandemia. Neste dia abordaram também, tópicos como mudanças climáticas e a conscientização das pessoas, sobre este assunto.

O dia “S” do evento, quem irá fazer a abertura é a Dir. ESG da XP, Marta Pinheiro. Que deve explorar o tema com uma visão mais construtiva. Ou seja, reconhecendo como é importante fatores sociais e como isso pode contribuir para o alcance do sucesso de maneira responsável. Além disso, um dos destaques é a conversa com Jean Case. Pioneira em áreas como, tecnologia, filantropa, investidora que irá compartilhar a visão que tem do mundo e seus princípios; principalmente durante a crise.

Além disso, no evento Expert ESG, um tema importante terá sua discussão, o papel das empresas de diversos segmentos, sobre a criação de políticas socioambientais. Por exemplo, mais participação das mulheres no mercado de trabalho, ocupando cargos importantes, assim como o futuro em relação a cultura de doações no país, e empreendedorismo feminino. E no tema “A Força da Liderança Feminina” participarão do debate, Luiza Trajano, Tânia Cosentino, Rachel Maia, e outras.

Reconhecimento, Governança e outros assuntos

Fonte: Google

Acontecerá também o “Prêmio Mulheres que Transformam”, no qual o intuito é reconhecer mulheres que estão fazendo transformações no mercado em diferentes áreas. Por exemplo, em finanças, tecnologia, empreendedorismo, educação, economia, cultura. Além de premiações em outras categorias, acompanhe tudo na plataforma no dia 03 de março as 19 horas.

O terceiro dia irá fechar a sigla, ou seja, governance, que irá tratar de Governança. Essa parte do evento vai abordar assuntos relacionados às culturas corporativas da atualidade. Além disso, deve falar também da consciência do capitalismo, isto é, como lideranças das corporações e os negócios devem introduzir sustentabilidade na governança das empresas. Neste dia, discutirão também como superação de crise de conformismo da liderança, caminhos para liderar com responsabilidade.

Dessa forma, no último dia do Expert, serão centralizados três temas da sigla E.S.G, no qual participantes, irão discutir como os assuntos pautados nos outros dias serão úteis para os investimentos. Assim, dentre esses estão a origem do tema ESG. A evolução do assunto nos últimos anos e quais serão as expectativas para o futuro, que deve ser tratado pela CEO do PRI (Principles for Responsible Investment), Fiona Reynolds.

Conclusão

Por fim, no evento serão abordados temas importantes e parecem ser importantes apenas para empresas e não tem impactos diretos em nossas vidas. No entanto, se você é um investidor ou deseja ser tornar um, saiba que atualmente o mercado financeiro tem cobrado posicionamentos mais sustentáveis das organizações. Assim como os critérios utilizados no que diz respeito ao XP Expert ESG.

Portanto, essa é uma longa jornada que tem ganhado espaço no mercado, e cabe a todos nós buscar entender cada vez mais sobre o tema. Afinal, nossas escolhas, atitudes, relações e até o jeito de consumir podem mudar o mundo.

Sendo assim, este evento é uma ótima oportunidade que irá abrir a mente para um assunto que é de responsabilidade de todos nós. Então, corre para o site e faça sua inscrição, aprenda mais sobre ESG na prática, conceitos e afins.

Gostou do artigo? Compartilha com seus amigos, em suas redes sociais e com os seus familiares. Depois aproveite para conhecer mais sobre outros assunto aqui em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *