10%15%20%25%30%35%40%45%50%55%60%65%70%75%80%85%90%95%100%

Como abrir uma conta no Banco Inter

Abrir uma conta no banco Inter é muito simples, prático e rápido. Todo o processo é realizado por meio do aplicativo, que pode ser utilizado para Android e IOS. Saiba como abrir a sua.
Anúncios


O Banco Inter, antigo banco Intermedium, é uma instituição financeira que oferece aos seus clientes uma conta 100% digital. Além disso não cobra nenhuma taxa ou tarifa de seus correntistas.

Abrir uma conta no Inter é bastante simples, prático e rápido. Todo o processo é feito por meio do aplicativo, que está disponível para Android e IOS.

Antes de mais nada, é preciso saber que não existem agências físicas do Banco Inter, portanto, a única forma de ter uma conta no banco, é através do seu app.

Acompanhe a leitura até o final, e saiba mais.

Banco Inter: como funciona a conta digital

Várias smartphones abertos no aplicativo do Banco Inter.
Conta Digital Banco Inter

Primeiramente, vale a pena ressaltar que o grande diferencial do Inter para outros bancos digitais como o Neon e o Nubank, é justamente o fato de que ele não cobra taxas ou tarifas, e outras vantagens tais como:

  • Transferências (TED) ilimitadas para outros bancos
  • Saques ilimitados e gratuitos em bancos 24 horas
  • Depósitos por meio de boletos
  • Taxa de anuidade do cartão de crédito
  • Possui todas os serviços de uma conta tradicional
  • Aplicativo exclusivo e gratuito
  • Emissão de cartão múltiplo bandeira Mastercard (Débito e Crédito)
  • Internet Banking
  • Depósito de cheque pelo aplicativo (por imagem)
  • Consultoria financeira para investimentos

Quem pode abrir uma conta no Inter?

Qualquer pessoa pode abrir uma conta no Inter, inclusive menores de 18 anos. No entanto, quem é de menor precisa ser representado pelo seu responsável legal.

Então, basta que os dois assinem a ficha de proposta e enviar os documentos que são necessários para a abertura.

Passo a passo para abrir sua conta

Para te ajudar, montamos um passo a passo com nove etapas. Primeiramente, já deixe em mãos um documento de identificação com foto, comprovante de endereço, e se possível, comprovante de renda.

Além disso, você vai precisar conectar o seu smartphone em uma rede com internet Wifi, de preferência. Vamos lá!

Passo 1 para abrir uma conta no Banco Inter

Baixe o aplicativo do Banco Inter, através do Google Play ou APP Store. O app é totalmente gratuito.

Passo 2

Na primeira tela dentro do aplicativo, digite o seu CPF e logo depois, em “acessar”.

Passo 3

É possível que você realize o seu cadastro através da sua conta do Facebook, basta escolher a opção “Cadastrar com Facebook”. Ou então (e mais apropriado) preencha todos os dados, e depois clique em “Continuar”.

Neste momento você vai precisar fornecer alguns dados que serão solicitados, e assim que terminar clique novamente em “Continuar”.

Passo 4 para abrir sua conta no Banco Inter

  • Logo depois, clique em “Visualizar Proposta”, confira todos os dados, e então, selecione “Li e concordo com os termos”. Por fim, clique em “aceito essa proposta e Conta Digital”. E então, selecione a opção “Continuar”.

Passo 5

Neste momento você vai precisar tirar uma selfie, e fotos de todos os seus documentos.

Passo 6

Logo depois de fazer a selfie, será a hora de tirar uma foto da frente e verso do seu RG ou documento de identidade. Confira se as imagens ficaram boas, e então, selecione a opção “enviar”.

Passo 7

Neste momento você vai precisar de uma folha de papel em branco para fazer sua assinatura. Portanto, assine cinco vezes (igual ao seu documento de identificação). Logo depois, tire uma foto do papel e envie.

Passo 8

Agora é hora de enviar uma foto do seu comprovante de endereço. Lembre-se de que o comprovante precisa estar com data de até 90 dias antes.

Passo 9 para abrir uma conta no Banco Inter

Agora o seu cadastro está concluído! Basta esperar até 10 dias a resposta do Banco Inter para a sua solicitação de abertura de conta.

Interpag e outras funções da conta digital

Além de todas as funções tradicionais, o Banco Inter oferece recursos práticos, e exclusivos, como Interpag. O sistema tem a função de pagar ou receber dinheiro, através do QR Code. Função exclusiva para correntistas.

Pai Investimentos

A PAI (Plataforma Aberta de Investimentos) do Banco Inter, foi feita para dar mais autonomia para os clientes investirem do jeito que quiserem. Ou seja, os investidores vão encontrar diversas ferramentas, entre elas, um home broker totalmente gratuito. Portanto, os próprios correntistas negociam ativos como ações, fundos imobiliários e Tesouro Direto.

Cartão de crédito

Assim que você abrir a sua conta digital Inter, você vai receber um cartão múltiplo, que a princípio virá na função débito. No entanto. assim que estiver com seu cartão em mãos, você poderá pedir que ele seja habilitado na função crédito.

Entretanto, será feita uma análise de crédito. Dentro do aplicativo selecione a barra “Cartões” e logo depois, “solicitar limite de crédito.

Saiba mais sobre como ter um cartão de crédito do Banco Inter.

Gostou do artigo?

Agora que você já sabe como Abrir uma Conta no Banco Inter, é só baixar o aplicativo e seguir nosso passo a passo. No entanto, caso tenha ficado alguma dúvida é só deixar nos comentários que a gente responde.

Além disso, não deixe de compartilhar a informação em suas redes sociais com seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *