Tudo sobre Cartão de Crédito: Tire suas dúvidas e não tenha mais medo!

Adquira o cartão de crédito perfeito para você, sem medo ou dúvidas, descubra tudo aqui nesse artigo aqui em nosso blog.
Anúncios


Fonte: Google

Aposto que você deve ter muitas dúvidas referente ao cartão de crédito, não é?

Criamos esse conteúdo para tirar todas as suas dúvidas, e explicar passo a passo sobre como funciona ele. Para quem não sabe o cartão de crédito funciona como uma espécie de empréstimo para estabelecido pelo cliente, parecendo utilizado nas suas compras e gastos do dia a dia, visando para ser pago no mês seguinte.

Um dos principais motivos que as pessoas acabam pedindo um cartão de crédito é pela facilidade de poder parcelar o valor das compras, assim podendo comprar mais produtos e pagando valores mais baixos durante o mês.

Inclusive a alguns que oferecem benefícios para os clientes como acúmulo de pontuação referente ao consumo deles no cartão de crédito, que pode ser convertido em milhas aéreas ou outros tipos de produtos e vantagens para o cliente.

Quais são as dúvidas sobre o cartão de crédito?

Separamos as principais dúvidas que as pessoas têm sobre esse meio de pagamento, os requisitos para solicitar um cartão de crédito é bem simples.

O primeiro passo é que as instituições financeiras fazem uma consulta ao SPC ou Serasa para verificar se o cliente adimplente, ou seja, não possui nenhum tipo de dívida no mercado financeiro. Afinal de contas elas não irão conceder uma espécie de crédito para quem não possui histórico de bom pagador, não é mesmo?

Por isso ele é um dos requisitos para fazer a solicitação de um cartão de crédito, principalmente se você deseja contar com limite alto e com bons benefícios, outro denominador importante e a comprovação de renda via comprovação de trabalho do consumidor.

Já para o cliente ter uma comprovação de renda, é necessário que ele esteja empregado em algum trabalho ou que tenha uma fonte de renda para que a instituição financeira saiba que ele poderá pagar por aquilo que estiver comprando

Como solicitar cartão de crédito?

Se você cumprir os pré-requisitos anteriores, como ser maior de idade, ter comprovante de residência atualizado certificando que você mora no local informado e que não possua nenhuma restrição em seu nome você já poderá solicitar o seu.

A solicitação desse meio de pagamento é feito através dos bancos tradicionais, ou pelos bancos digitais ou por empresas grandes de diversos setores como Supermercados ou lojas que acabam oferecendo esse tipo de cartão para o cliente.

Bancos tradicionais

fonte: santander

Atualmente muitos bancos não obrigam mais que os seus clientes tenham uma conta corrente para poder fazer a solicitação do cartão de crédito, mas é claro que se você for cliente do Banco relacionamento e aprovação ocorre de forma muito mais rápida e fácil.

Lembrando que existem taxas que podem ser cobradas para utilização do cartão aconselhamos o uso do cartão de crédito Santander free. Ele é um cartão extremamente conhecido e aceito no país inteiro e o cliente não paga nenhuma taxa para sua utilização, caso utilize no mínimo R$ 100,00 em compras todo mês e a solicitação pode ser feita diretamente pela agência ou pela internet.

Bancos digitais

  • Já se você procura os bancos digitais eles oferecem os mesmos serviços que os bancos tradicionais e permitem que você faça a solicitação do seu cartão de crédito diretamente pelo site.

  • Como elas não utilizam agência para todas as trâmites burocráticos, os seus custos são extremamente reduzidos ou gerados devido a tecnologia facilitar a burocracia.
fonte: nubank

O banco digital nubank é um dos mais conhecidos como uma plataforma digital bancária, o cliente consegue fazer abertura de uma conta bancária digital em até cinco minutos terá acesso a todos os benefícios e fazer a solicitação do cartão de crédito na mesma hora.

Grandes empresas

Como já dissemos aqui anteriormente, existem grandes empresas de setores específicos como loja de departamentos ou roupas que oferecem cartões de crédito com sua própria Bandeira e com vantagens exclusivas para os seus clientes, principalmente aqueles que os utilizam em seus estabelecimentos.

Podemos citar o supermercado Extra que fornece um cartão de crédito específico para o cliente que oferece vários descontos e formas de pagamento parcelado diferenciado para quem utilizar o cartão na própria rede.

fonte: extra

Quais são as taxas que são cobradas?

Isso pode variar muito de banco para banco, as plataformas digitais têm por prazer não cobrarem taxas de utilização do cartão pelos seus clientes, já os bancos tradicionais ainda cobram.

Algumas das taxas seriam anuidade que é um valor pago uma vez ao ano ou parcelado na fatura do cliente referente à utilização do cartão de crédito, caso o cliente precisa sacar do limite do cartão de crédito para poder ter dinheiro em espécie, limite emergencial caso o cliente precise fazer uma compra que passa do limite do cartão de crédito e preciso de uma aprovação imediata, segunda via quando é solicitado uma nova via do cartão de crédito enviado para residência do cliente, quando é usado o limite do cartão de crédito para pagamento de outros tipos de conta inclusive o parcelamento das mesmas e por último parcelamento da própria fatura do cartão de crédito que conta com juros rotativo.

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *