Ter um empréstimo aprovado não é fácil. Porém, se você seguir essas 5 preciosas dicas para autônomos que querem ter sua solicitação aprovada. Com certeza, você obterá sucesso.
Segunda uma pesquisa realizada por empresas de crédito online. A busca por crédito aumento em cerca de 19% apenas no terceiro trimestre de 2020. Assim, o maior número de interessados foram os profissionais liberais. que nesse caso representaram cerca de 43% dos pedidos.
Sendo a assim, segunda a Bom Pra Crédito, fuintech responsável pela pesquisa. Essa procura mostrou-se muito superior quando comparada ao mesmo período do ano passado. As categorias que mais mostraram interesse em contrair crédito forma; autônomos, empresários e profissionais liberais.
Segundo a fintech, essa parcela da população tem uma justificativa; “a crise trazida pela Covid-19”. Contudo, não apenas isso, mas aliado a pesquisa do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, esse publico vem crescendo no Brasil.
Assim, o IBGE registrou cerca de 28,4 milhões de trabalhadores nessa categoria no mês de setembro. Esse número apresenta um crescimento aproximado de 0.98% em relação ao mês de agosto.
Isso demonstra o quanto o brasileiro tem buscado recursos diversos para constituir ou aumentar a renda. Ainda, segundo a pesquisa do IBGE, esse aumento representa cerca de 34,6% com relação ao mês de junho.
Sobre o auxílio emergencial
O IBGE alerta que os números apresentaram uma variação coincidentemente com a redução do valor do auxílio emergencial.
Ainda, segundo o diretor de crédito da Bom Pra Crédito, é hora de ligar o alerta e que é preciso reconhecer os limites de sua realidade financeira. Assim, caso seja necessário tomar crédito, o autônomo deverá avaliar sua situação financeira antes.
Sendo assim, você deverá criar um planejamento financeiro. dessa forma, poderá evitar uma situação de risco ou mesmo crise m seu negócio. Porém, se você não pensou nisso, a sua salvação poderá ser o empréstimo para autônomo.
Dessa forma, ele será fundamental no auxílio do seu negócio ou atividade e te ajudará a segurar as pontas até o fim da crise. Por isso, não deixe de acompanhar essas 5 preciosas dicas sobre empréstimo.
As 5 preciosas dicas sobre empréstimo
Segundo os especialistas não existe uma receita própria para isso, contudo analisando a possibilidades e com cautela e responsabilidade isso será possível.
Sendo assim, a seguir você verá as 5 preciosas dicas para o empréstimo para autônomos, veja a seguir:
5 preciosas dicas: Como comprovar a renda?
Esse é um dos grandes problemas dos autônomos. O fato de não conseguir comprovar sua renda pode impedir o acesso ao empréstimo. Porém, isso não é verdade.
Comprovar sua renda pode ser fácil. O primeiro passo é, se possível, se tornar MEI. Assim, você terá acesso acredito específicos e simplificados. Outra solução é criar um conta digital.
Assim, como a oferta variada e desburocratizadas das fintech, você consegue uma conta fácil e sem taxas. Além disso, poderá usar seu histórico de movimentação bancária para comprovar sua renda.
Qual o tipo de empréstimo?
O empréstimo em si é uma modalidade de crédito extensa. Dessa forma, apresenta inúmeras variações de si mesmo. Sendo assim, não deixe de pesquisar por um tipo que atenta a sua necessidade.
Ou seja, o seu perfil profissional e sua atividade. Não adianta assinar um contrato de empréstimo se apresentar parcelas maiores que a sua renda mensal, ou ainda, que comprometa mais de 50% dela.
Além disso, você deverá observar o período e prazo de pagamento.
Empréstimo qual a vantagem?
Isso mesmo que você leu. Sabemos que taxas são variadas e que cada empresa apresenta uma diferente. Assim, não foque apenas em uma.
Sendo assim, use a tecnologia a seu favor. Plataformas digitais e app mobiles podem te ajudar a fazer simulações gratuitas. Assim, não hesite em acessá-las. Dessa forma, poderá garantir a melhor escolha e proposta.
5 preciosas dicas: CET o que é?
Na hora de contratar atente a essa sigla. O CET são a soma de todas as taxas e tarifas cobradas pela financeira inclusas no valor contratado. Assim, é muito importante não esquecer dela.
Não raro, algumas vezes o CET supera até os juros sobre o montante. Sendo assim, não deixe de avaliar se vale a pena contrair um empréstimo com taxa e tarifas tão altas.
Empréstimo como saber o melhor número de parcelas?
Quando buscar contratar um empréstimo observe o valor das parcelas. Não apenas para sua segurança, mas para a da financeira. Entenda, se você apresenta um valor de renda mensal de até R$2.000 e simula uma contratação com parcelas no valor de R$1.500 mês.
Com certeza, nenhuma financeira vai querer liberar seu crédito. E ainda, que você tenha o valor liberado os juros serão o dobro ou mais que o dobro do valor. Assim, evite contrair mais que 30% de sua renda mensal.
Sendo assim, para ter o valor aprovado com toda a certeza, você deverá propor de 15% a 20% da renda.
Gostou do artigo? Compartilha com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Por fim, acesse as outras informações aqui em nosso blog.
I like this weblog it’s a master piece! Glad I discovered this ohttps://69v.topn google.Raise range