Como ter mais de um empréstimo consignado ao mesmo tempo?

Quantas vezes na vida você precisou contratar mais de um empréstimo? As vezes precisamos de adquirir mais que um e como fazê-lo? Leia mais aqui.
Anúncios


Fonte: Google

Empréstimo consignado: precisar de um, dois, ou mais ao mesmo tempo pode acontecer, e isso é normal. Embora pareça um exagero, nem sempre é sinal de que as finanças vão de mal a pior. Gastos inesperados acontecem, como por exemplo, com saúde, veículo quebrado de uma hora para a outra, ou então, realizar alguma viagem para lazer.

Enfim, são muitas as situações que podem vir a mudar a sua situação financeira atual, e gerar a necessidade de contratar mais de um empréstimo.

Justamente em momentos como estes, solicitar crédito mais de uma vez pode se tornar um suporte para restabelecer o seu orçamento.

Mas então, como fazer se eu já tiver um empréstimo consignado, e precisar de outro? É possível? Se você está em dúvida e busca informações sobre o assunto, este post é para você. Acompanhe a leitura até o final e saiba como fazer.

O que é empréstimo consignado?

É um tipo de empréstimo em que as parcelas são descontadas todos os meses diretamente do salário; ou do benefício do INSS antes que a pessoa receba o dinheiro.

É possível solicitar o crédito mais de uma vez?

Uma homem segurando algumas notas de cem reais na mão. Empréstimo consignado.
Empréstimo consignado

SIM. A pessoa interessada pode solicitar um segundo empréstimo consignado mais de uma vez. No entanto, regras precisam ser seguidas.

  • O valor das parcelas não podem ultrapassar 35% do salário líquido do solicitante. Este valor também é conhecido como margem consignável, sendo que 30% são destinados para empréstimos e 5% para cartão de crédito consignado.

Existem ótimas vantagens desta modalidade de crédito. Como taxa de juros mais baixas, justamente porque o banco fará o desconto direto da folha de pagamento, ou do benefício, e consequentemente garante o pagamento da dívida.

Como é feita a contratação do segundo empréstimo consignado?

Praticamente da mesma forma que o primeiro. A única diferença é que a soma das duas parcelas não pode ultrapassar a porcentagem de 30% do rendimento.

Crédito liberado em até 48 horas

A liberação do dinheiro não é muito demorada, e mesmo que seja um novo empréstimo, o crédito cai na conta em até 48 horas.

Vale a pena ter mais de dois empréstimos ao mesmo tempo?

Independente de ser consignado, ter mais de um empréstimo tem sua vantagens e desvantagens. Separamos os prós e os contras para você entender melhor. Confira:

Vantagens

Com toda certeza a principal vantagem é conseguir dinheiro emprestado em um momento de precisão.

Além disso, os prazos para o pagamento da dívida são considerados uma vantagem quando comparados à outras modalidades de empréstimo. Em média o tomador do crédito terá de 12 a 96 meses para quitação.

No entanto, vale a pena pesquisar como são as taxas e as condições de pagamento de cada banco. Da mesma forma, não se esqueça que se você não utilizar o crédito para uma situação realmente interessante, contratar mais um empréstimo pode comprometer ainda mais a sua vida financeira

Desvantagens

Em contrapartida, a principal desvantagem é que quanto mais empréstimo você contrata, menos você recebe no final do mês, visto que as parcelas são descontadas do seu salário ou benefício.

Por isso, a modalidade pode comprometer os seus gastos pessoais e familiares, e consequentemente, será necessário pegar mais empréstimos. Ou seja, você pode entrar em uma verdadeira “bola de neve”.

A nossa dica é: antes de pegar um novo empréstimo, se pergunte se realmente é necessário e se realmente vai ser a única solução para o seu problema.

Algumas dicas antes de você fazer um novo empréstimo consignado

Para te ajudar, separamos algumas dicas rápidas para você avaliar antes de solicitar um novo empréstimo consignado.

  • Faça um planejamento financeiro. Portanto, evite se endividar desnecessariamente, e procure buscar alternativas que diminuam seus gastos, pelo menos até as suas finanças voltarem ao normal.
  • Não faça um novo empréstimo consignado, caso não seja realmente necessário.
  • Antes de mais nada, tente negociar a dívida diretamente com o credor. A intenção é diminuir os impactos financeiros que dois empréstimos podem lhe causar. Então, avalie todas as alternativas.
  • Não feche o empréstimo logo na primeira oferta. As taxas de crédito consignado variam de 2,5% a 2,8% ao mês. Portanto, avalie qual a melhor opção, e feche com a que lhe parecer mais em conta.

Faça uma simulação online

Agora você deve estar se perguntando: onde consigo mais um empréstimo consignado?

Na internet existem vários simuladores online. Nós recomendamos o simulador do Banco Central, que é muito seguro.

O que achou do nosso artigo: Como ter mais de um empréstimo consignado ao mesmo tempo? Se você achou que ele foi útil, e que conseguiu tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.

Além disso, segue a gente no Facebook, e fique por dentro de dicas incríveis para Melhorar a Sua Vida financeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *