Empréstimos com Banco Ou Financeiras?

Precisando de dinheiro fácil, rápido e sem complicação? Acesso aos empréstimos pessoais oferecidos por Bancos e Financeiras. Saiba tudo aqui em nosso artigo.
Anúncios


Fonte: Google

Antes de mais nada, quando nós estamos passando por alguma dificuldade financeira, alguma emergência e a gente não vê outra saída o empréstimo pessoal é um dos empréstimos mais pensados no momento. Dessa forma, dentre os tipos de empréstimos que existem hoje é visto como um dos mais caros. Mas a dúvida, é melhor pedir empréstimos em bancos ou financeiras? Vamos Explicar sobre isso neste conteúdo.

Qual é a melhor forma de pedir empréstimo? Empréstimos Com Banco Ou Financeiras?

Normalmente quando pedimos um empréstimo online, ficamos na dúvida entre procurar um banco ou uma financeira. Estudos comprovam que as taxas cobradas referente ao em financiamento, parcelamento ou empréstimo, dos bancos ainda conseguem ser menores do que as financeiras.

Então quando for solicitar um empréstimo pessoal, peça empréstimos em bancos e não em financeiras. Você vai pagar muito menos de juros. Mas por que existe essa diferenciação em financeira?

É simples os bancos já estão acostumados a fazer empréstimos pessoal todos os dias. Eles já estão acostumados a fazer esse tipo de empréstimo; e já sabem o perfil do cliente que paga as contas em dia e assim tem um menor risco de inadimplência. Devido a essa experiência eles cobram juros menores.

Já as financeiras por outro lado, aceitam quase todo tipo de cliente, e acabam aceita no perfil que nem sempre paga as contas em dia. Por isso acabam cobrando taxas maiores justamente por não terem a certeza de pagamento da dívida.

Diferença entre empréstimo pessoal e financiamento

Fonte: Google

É importante conversarmos sobre essa diferença, para auxiliar o cliente na melhor escolha. O empréstimo pessoal nada mais é do que uma forma de crédito sem restrições de uso. No qual, o cliente não precisa justificar porque está solicitando empréstimo online, e após aprovada é só tirar o valor do empréstimo no banco. Onde podemos pedir tanto em bancos como em financeiras. Mas sempre cuidando da taxa de juros.

Já o financiamento é um pouco mais burocrático. Isso, porque é um dinheiro que é solicitado para um uso específico. Seja para financiamento de imóveis, carros etc.

Muitas pessoas acabam querendo pedir um empréstimo pessoal para fins de um financiamento poderia auxiliar, e vice-versa.

Empréstimos Com Banco Ou Financeiras: Como fazer uma pesquisa e comparação

É sempre importante que o cliente faça uma pesquisa sobre todos os serviços financeiros online. Assim como, tudo que é necessário para fazer a contratação de um empréstimo online assim você consegue um bom atendimento sem precisar sair de casa.

Também é importante quando você for pedir o seu empréstimo pessoal; verificar os bancos que possuem as taxas menores é dar preferência justamente para esse tipo.

Pesquise o máximo que você puder comparando os juros de todos os bancos, segue abaixo alguns que possuem taxas menores.

  • Bancos do governo,
  • Privados,
  • Bancos menores e financeiras.

Fazendo uma comparação simples referente a empréstimo pessoal em bancos; 1,2 bancos do governo possuem uma taxa de juros mensal muito menor referente aos bancos privados, bancos menores e depois financeiras.

Assim, trocando em Miúdos, caso o cliente procure empréstimos em bancos em interessante ler primeiro na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil para o cartão Banco do governo. Portanto, conseguir a uma taxa menor, é solicitar abertura de conta e assim a solicitação de empréstimo.

Os bancos hoje que possuem as menores taxas para empréstimo pessoal do mercado são Banco da Amazônia, banco do Rio Grande do Sul; Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste do Brasil e Banco de Brasília.

Já os bancos privados que possuem as menores taxas em relação a empréstimo online são o banco Itaú, Banco Santander, banco original e Banco Bradesco.

Como fazer a solicitação para empréstimo pessoal

Após ter feito as comparações necessárias entre financeiras e bancos privado ou do governo para solicitar o seu empréstimo online; você precisa fazer a solicitação do serviço.

Após a escolha de empréstimos em bancos e, o cliente deverá abrir uma conta para poder fazer a solicitação de empréstimo. Assim, é uma forma do cliente já pode usufruir dos serviços financeiros do banco. E também pode fazer o pagamento diretamente em desconto em conta corrente.

Dessa forma, quando você for fazer o pedido de forma direta no banco, você precisa levar os seus documentos pessoais; bem como, comprovante de residência e comprovante de renda atualizado.

Assim, é importante ressaltar que quando for fazer a sua solicitação de empréstimo em bancos; a sua renda seja compatível com o valor das parcelas que tem em mente do empréstimo pessoal.

Inclusive alguns bancos fornecem simuladores diretamente no site. Já informando documentos necessários, possíveis valores de parcela e os possíveis valores de empréstimo online disponíveis.

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite e compartilhe as informações em suas redes sociais, para aquele seu amigo que está buscando uma alternativa de empréstimo pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *