10%15%20%25%30%35%40%45%50%55%60%65%70%75%80%85%90%95%100%

Empréstimo empresarial com MENORES taxas do mercado!

Quem é empresário sabe o quanto vem sendo difícil manter as finanças da empresa em dia.
Anúncios


Fonte: Google

Antes de tudo; hoje iremos falar sobre empréstimo empresarial com as menores taxas e juros do mercado, leia nosso post e fique por dentro do assunto.

A crise financeira gerou vários problemas e para os que não sabiam dessa questão de finanças os prejuízos foram grandes.

Contudo, para te dar um fôlego novo e alimentar a esperança no futuro iremos apresentar as melhores soluções em empréstimo empresarial e te salvar disso.

Vamos lá!

Sobre à crise sanitária e a financeira

Em primeiro lugar; até o presente momento podemos dizer que 2020 não trouxe as melhores notícias.

Bem como; a Pandemia do Covid-19 e a crise em escala mundial. Dessa forma, não podemos esperar mais do que o erguer das mangas e reinventar a maneira de fazer negócio.

Estudos recentes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae; monstrou que vem sendo cada vez mais difícil ter crédito no mercado empresarial. Tudo Isso se deve por causa das recentes medidas para a prevenção da vida contra a Covid-19.

A companhia demonstrou um grande crescimento no fechamento de estabelecimentos comerciais espalhados por todo o Brasil. Ainda mais; sem uma política econômica que planeja e que não tem recursos financeiros. Sendo assim, vários empresários tiveram que abandonar seus sonhos e fechar as portas de suas empresas. 

Nesse sentido; no socorro da economia e dos empresários o Governo Federal lançou mão de linhas de crédito. Que é direcionada especialmente para ajudar às micros, pequenas e médias empresas. Para que possam alcançar o crédito, essas empresas devem aceitar algumas regras e assumir o compromisso de não demitirem nenhum empregado durante certo período.

Quais as vantagens desse crédito do empréstimo empresarial?

Antes de tudo; disponibilizado em duas modalidades de crédito; aqueles para superar desafios e os emergenciais. Em outras palavras, têm a finalidade de recuperação ou preservação das atividades empresariais e produtivas nos municípios no qual foram decretados os estados de emergência por conta da Covid-19.

São recursos e investimentos para o enfretamento da Covid-19, inclusive capital de giro que limita a 1/3 do total financiado. Além disso, capital de giro isolado que podem financiar todas despesas de custeio, manutenção e estoque. Inclusive aquelas com salários, contribuições diversas e outros custos.  

Essa linha de crédito alcança qualquer Pessoa Jurídica e, incluindo os MEIs e ainda todas as atividades cobertas pelo FNE. Além disso; até os empreendedores informais que se enquadram no PMPO – Programa de Microcrédito Produtivo Orientado.

Os valores limitam-se aos investimentos de até R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para o capital de giro associado; e de até R$ 100.000,00 (cem mil reais) para o capital de giro isolado desde que observados; o prazo, a capacidade de pagamento verificada e do cliente.

Quais os prazos para esse tipo de crédito?

Isso depende do Banco. O prazo máximo pode variar conforme as regras do crédito. Contudo; o total obedece o  disposto no programa de crédito do setor financiado e na maioria das vezes chegam a ser de até 12 anos para pagamento com carência de 30, 90 dias ou, ainda,  até o dia 31 de Dezembro de 2020.

Para o capital de giro isolado; por exemplo, o prazo máximo não ultrapassa os 24 meses. Isso já dentro da carência máxima até 31 de dezembro de 2020.

Quais as dificuldades em acessar o crédito?

Em primeiro lugar, apesar dos esforços do Governo Federal na liberação do crédito. Segundo o relato de alguns empresários; a maioria deles encontram várias dificuldades na hora de solicitar o crédito. Desse modo, os pré-requisitos tido pelos Bancos e as Instituições Financeiras causam entraves e acabam impedindo o empresário de ter o valor emergencial do crédito.

Como toda relação do contrato financeiro, as empresas intermediadoras do crédito, criaram as exigências para evitar o gasto desnecessário do capital empresarial. Assim causar danos econômicos ao negócio tornando-o inadimplente com o cumprimento das parcelas; e colocando em risco a sua empresa e até mesmo levando-o a falência.

Como posso acessar ao crédito do empréstimo empresarial?

Fonte: Google

Existem várias instituições Bancárias e Financeiras que prestam o serviço:

  • BNDES;
  • Banco do Nordeste e entre outros.

O primeiro passo é escolher o melhor plano de crédito para o seu negócio e tipo de atividade empresarial. Logo depois, comparar o valor das parcelas de todos os planos que você se interessou. Em seguida, verifique a regularidade dos documentos empresariais e os pessoais:

  • registro da atividade;
  • CNPJ;
  • CPF e entre outros.

Crie um plano de negócios para sua empresa; os Bancos e Instituições Financeiras pedem que seja apresentado um plano de negócios para avaliar à necessidade de capital. Feito isso, esteja ciente que se seu CNPJ ou CPF estiver inadimplente será melhor buscar um banco que libere crédito para esse tipo de caso.

Em seguida, acessa ao site do Banco ou Instituição financeira, disponibilize as informações necessárias no cadastro e aquelas solicitadas pelo banco.  Por fim, aguarde a avaliação do Banco, logo após a sua aprovação o crédito será liberado.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *