Empréstimo Caixa Econômica Federal, entenda como funciona

Todos nós sabemos que o empréstimo pessoal é aquele grande amigo nas horas mais difíceis.
Anúncios


empréstimo caixa econômica federal
Fonte: Caixa Econômica Federal

Antes de mais nada; utilizamos o empréstimo para realizar um sonho, como uma viagem, por exemplo, a compra de um bem, ou até mesmo quando estamos no sufoco e precisamos de dinheiro.

Entretanto, o problema são as taxas e possibilidades disponíveis para atender essas necessidades. Quando comparamos o C.E.T acabamos desistindo de fazer a contração já que os valores superam e muito aquele obtido.

Dessa forma, pensando em apresentar soluções e alternativa para suas dúvidas e problemas, decidimos falar sobre o empréstimo pessoal da Caixa Econômica Federal.

Vamos lá!

Sobre a Caixa Econômica Federal

Um Banco Estatal, criado em 1861 – por um decreto do Dom Pedro II, a Caixa é o que podemos chamar de Banco social. Dessa forma, pensado para abarcar as ferramentas do Governo Federal em amparo aos cidadãos, tem como serviços a maioria dos benefícios prestados a população em massa:

  • PIS;
  • FGTS;
  • Bolsa Família;
  • Auxilio Emergencial e entre outros.

A filosofia da instituição financeira Caixa é proporcionar ao maior número de brasileiros condições financeiras para seu desenvolvimento. Por isso utiliza-se das menores taxas na aplicação de crédito diante do mercado financeiro proporcionando uma transformação social e urbana no país. Sendo assim, seja no setor da habitação, educação, entre outros. Assim; agora que você sabe um pouco sobre o Caixa, vamos apresentar suas vantagens para ter um empréstimo pessoal.

Quais as vantagens de solicitar um empréstimo pessoal na Caixa?

A princípio; isso vai depender da sua necessidade e escolha. Com o crédito pessoal Caixa você tem várias opções e condições cada uma delas desenvolvida para um perfil consumidor. Contudo, todas com vantagens Caixa. Na maioria das modalidades [crédito] do empréstimo pessoal Caixa os juros são prefixado. Desse modo, o cliente poderá fazer a contratação de qualquer lugar. Isso se deve, por meio do:

  • App Caixa;
  • Caixas eletrônicos nas agências da Caixa;
  • Ou por meio de telefone;
  • E por fim Internet Banking.

Dessa forma, o acompanhamento é totalmente digital e feito pelo Internet Banking ou aplicativo. Uma vantagem é que em algumas modalidades de empréstimo pessoal Caixa não é necessário análise de crédito. Ou seja, o Banco não faz consulta aos órgãos de proteção ao crédito, e mesmo que você tenha o nome incluso em um deles terá seu empréstimo pessoal aprovado e liberado.

Além disso, o cliente poderá parcelar em até 240 vezes e, ainda, permite negociação de taxas com bastante flexibilidade.

Quais os tipos de empréstimos da Caixa?

empréstimo caixa cdc pessoal
Fonte: Banco Caixa

O Banco Caixa Econômica Federal oferece vários serviços entre os quais estão:

CDC – É uma linha de crédito automática pré-aprovado que não tem a necessidade de avalistas. Por exemplo, o cliente poderá contratá-lo de onde quiser acessando-o pelo internet banking, aplicativo da Caixa ou terminais de autoatendimento nas agências. Por fim, o valor contratado fica disponível na sua conta, sem burocracia e o parcelamento é de até 48 meses.

CDC Salário – Em modalidade parecida como a anterior, este, no entanto necessita que o cliente receba seu salário na Caixa. Assim para esse consumidor a Caixa apresenta taxas e prazos especiais para sua contratação. O parcelamento é de até 60 meses.

Antecipação de 13º Salário – Nessa modalidade, para quem recebe crédito salário, pensionista ou aposentado do INSS pela Caixa, poderá antecipar o 13º salário a qualquer época do ano. Além disso, o prazo para pagamento é de 330 dias após a contração do serviço.

Antecipação da restituição do Imposto de Renda – Você não precisa aguardar a Receita Federal te restituir. Em outras palavras, basta solicitar o valor na Caixa a qualquer tempo, o pagamento do valor é feito apenas na data da restituição do IR.

Aporte crédito – O financiamento de veículo da Caixa, o valor liberado para aquisição pode chegar até 70% do valor do carro.  E você paga em até 48 meses.

Crédito de imóveis – É uma linha de crédito para pessoa física; o crédito Imóvel Próprio Caixa, na modalidade alienação fiduciária, concede o crédito do bem imóvel como garantia da operação. Dessa forma, você não se desfaz do seu bem e usa-o como garantia de crédito, podendo pagar em até 240 meses.

Cheque Azul Caixa – É um crédito simples, rápido e é disponibilizado na sua conta. Além disso, ele conta, ainda, com uma das melhores taxas, quanto maior o seu relacionamento com a Caixa, menor será a taxa de juros.

Crediário Caixa – É uma linha de crédito simples que financia produtos ou serviços; móveis, eletrodomésticos, material de construção e até viagens. Tudo isso pode ser financiado em 100% do valor.

Dito isso, e conhecendo os vários tipos de empréstimos Caixa, a seguir, o caro leitor poderá pressionar o botão abaixo e saber como solicitar um dos empréstimos pessoal. Aproveite a oportunidade apara saber mais sobre a contratação.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *