Empréstimo pessoal: Saiba tudo sobre a modalidade!

Entenda como funciona e quais as vantagens do empréstimo pessoal e ainda os principais pontos para não cair em uma enrascada.
Anúncios


Fonte: Google

Com as várias alternativas de empréstimo disponíveis no mercado financeiro, é difícil saber qual é a melhor, não é mesmo?! Mas não se preocupe, nós vamos te explicar tudo o que você precisa saber sobre a modalidade empréstimo pessoal!

Em primeiro lugar, o empréstimo pessoal é voltado para pessoas físicas que estão precisando de dinheiro, seja para comprar algo muito desejado ou até mesmo para pagar suas dívidas.

Portanto, acompanhe esse post até o final e tire todas as suas dúvidas sobre este assunto.

Por que é uma boa alternativa?

Primeiramente, você precisa aprender a entender e a controlar suas finanças: você pode utilizar aquele velho caderninho para anotar todas as suas despesas, ou até mesmo uma planilha de Excel no computador, desde que saiba para onde está indo o seu dinheiro e em que ele está sendo gasto.

Dessa forma, o empréstimo pessoal é uma ótima alternativa para pessoas que estão querendo financiar algum imóvel, carro; ou também é uma ótima opção para aquela pessoa que infelizmente acabou se endividando e que quer sair desse aperto, quitando as suas dívidas.

Atualmente, o mercado financeiro tem inovado cada vez mais, por isso, muitos sites apresentam a opção de você fazer simulações do empréstimo pessoal através de um só clique.

Faça melhor gestão de suas finanças e saiba utilizar o recurso de empréstimo pessoal a seu favor.

Empréstimo pessoal digital

Fonte: Google

Acima de tudo, como o próprio nome já diz, você consegue solicitar a simulação do seu empréstimo de forma 100% digital, isso mesmo, sem ter que sair de casa! Entretanto, também é possível solicitar o empréstimo de forma física, fica a critério do cliente e das políticas internas da instituição bancária.

Se você é como a gente, que não faz questão do atendimento ao vivo, então você vai amar essa forma digital, porque além de não precisar sair de casa, tudo fica mais rápido e simples de ser resolvido.

Dessa forma, a maioria das instituições financeiras que fornecem empréstimos já estão atuando nesse meio digital. Então você consegue fazer várias solicitações em seus sites e aplicativos: preenchimento do cadastro, simulação do empréstimo, e envio da documentação requisitada.

Onde posso encontrar boas opções?

Aqui nesse post, nós vamos te apresentar as empresas que mais têm se destacado no mercado financeiro, mas isso te mostraremos lá na frente.

Entretanto, caso você se interesse em buscar outras opções e não somente as que estarão presentes nessa publicação, você pode pesquisar demais instituições financeiras aqui no nosso blog. Sendo assim, garanto que você encontrará várias opções nas quais poderá fazer simulações online de empréstimo pessoal.

Conheça algumas instituições financeiras que oferecem o empréstimo pessoal!

Agora nós vamos te apresentar algumas das grandes instituições financeiras que tem tomado ampla proporção no mercado brasileiro, principalmente quando o assunto é concessão de empréstimo pessoal, acompanhe:

Cetelem

Antes de mais nada, provavelmente você já deve ter ouvido falar no BNP Paribas, um dos maiores grupos de serviços financeiros do mundo. Atuando hoje em quase 20 países e presente no Brasil há mais de 20 anos.

Hoje essa empresa oferece um cartão de crédito para aquisição de serviços e produtos como o cartão de crédito consignado, empréstimo pessoal, entre outros.

Sobre o empréstimo pessoal da Cetelem:

  • Juros mínimos de 2,5% ao mês;
  • Número de parcelas chegam até 48x;
  • Dinheiro na conta: em até 3 dias úteis;
  • Forma de pagamento: débito;
  • Plano para negativados: não.

Nubank

Considerado um dos maiores bancos digitais do Brasil, a Nubank também passou a oferecer empréstimos pessoais há algum tempo atrás. Para poder ter seu pedido de empréstimo pessoal aceito, você precisa ter conta na Nubank – NuConta.

Sobre o empréstimo pessoal da Nubank:

  • Juros: de 2,1% a 5% ao mês;
  •  Parcelas: 24 parcelas que podem variar de valor;
  •  Dinheiro na conta: imediatamente após aprovação;
  •  Forma de pagamento: débito NuConta;
  •  Meio de solicitação: aplicativo Nubank.

Lendico

Fundada na Alemanha, no ano de 2013, a Lendico já está presente em países como Suíça, Holanda e Áustria; a empresa chegou ao Brasil somente no ano de 2015.

Seus maiores objetivos são a transparência, rapidez e a facilidade dos processos para os seus clientes. Acompanhe mais detalhes:

  •  Valor: R$1.000 a R$50.000;
  •  Juros: de 2,76% ao mês a até 17,39% ao mês;
  •  Parcelas: de 6x a 36x;
  •  Dinheiro em conta: em até 1 dia;

Como faço para solicitar um empréstimo pessoal?

Então, para solicitar um empréstimo pessoal, você deverá preencher alguns pré-requisitos. Acompanhe abaixo os principais:

  •  Ser maior de idade (18 anos);
  •  RG e CPF;
  •  Residir no Brasil;
  • Comprovante de residência em seu nome;
  • Comprovante de renda.

Por fim, os outros documentos a serem solicitados, dependerão da empresa a qual você fez a sua solicitação de empréstimo. Além disso, após informar os seus dados e realizar a comprovação através dos seus documentos, você passará por uma análise de crédito. Sendo assim, você deverá aguardar a resposta da empresa para saber se o seu pedido foi aprovado ou não.

E aí gostou do nosso conteúdo?! Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *