Quer solicitar um empréstimo? Saiba qual o melhor lugar!

Atualmente, praticamente todos os bancos oferecem empréstimos, então é muito normal que você tenha dúvidas sobre qual o melhor lugar para realizar a solicitação de um.
Anúncios


Por isso, fizemos esse post para esclarecer o que você realmente deve levar em consideração na hora de solicitar um empréstimo. Aqui você vai entender como se resguardar na hora de pedir um empréstimo e ainda conhecer alguns empréstimos que acreditamos ser interessantes para você e seu bolso. 

Acompanhe essa publicação até o final e saia daqui correndo para solicitar o seu empréstimo!!!

Empréstimo x Financiamento

Muitos clientes ficam em dúvida sobre a diferença entre um empréstimo e um financiamento; e quando você deve buscar por cada um deles.

Explicando de forma simples, o financiamento serve para quando você quer adquirir algo específico, como por exemplo, um imóvel ou um carro. Nesses casos, você contrata um financiamento, o banco compra o bem para você e então recebe o valor pago juntamente com os juros acordados. 

Já com o empréstimo, é diferente! Como o próprio nome já diz, o banco ou instituição financeira te empresta um valor em dinheiro e você pode usá-lo para o que quiser. Seja para comprar um imóvel, uma moto, para quitar uma dívida, para reformar sua casa… tanto faz. O importante é que você consiga pagar de forma regular as parcelas combinadas no acordo. 

O que você deverá levar em consideração na hora de buscar por um financiamento ou um empréstimo é: qual o objetivo você tem e quais taxas e condições que se encaixam no seu orçamento financeiro. Pois, entenda, se você quer comprar um apartamento e as taxas encontradas são mais baixas em um empréstimo do que em um financiamento, então é óbvio que você optará pelo empréstimo.

Conheça boas propostas de empréstimos

Agora que você já entendeu a diferença entre um financiamento e um empréstimo, nós vamos te apresentar uma lista de instituições financeiras e bancos, para te ajudar a achar boas condições e boas taxas na aquisição de um empréstimo. 

Nubank

Conhecido como um dos melhores bancos digitais do Brasil, a Nubank também oferece empréstimos para seus usuários e clientes.

Além de oferecer um cartão de crédito sem anuidade e conta digital sem taxa de manutenção, a Nubank oferece empréstimo pessoal de forma segura. 

As taxas começam a partir de 0,95% ao mês e você pode começar a pagar as parcelas em até 90 dias, isso mesmo, você só precisa começar a pagar o seu empréstimo após 3 meses.

Vale destacar que, você tem 24 meses para quitar todo o valor da dívida. Caso você tenha uma conta corrente da Nubank – NuConta, e tenha dinheiro nela, o valor das parcelas será debitado automaticamente. 

Você também possui a opção de adiantar as parcelas do seu empréstimo e, com isso, receber um desconto da Nubank. 

Caixa Econômica Federal

A caixa Econômica Federal oferece a opção de empréstimos para negativados! Pois é, se seu nome está no Serasa ou SPC, a Caixa pode ser a sua solução.

Foi criada uma linha de crédito na Caixa Econômica Federal na qual o fato da pessoa estar ou não com o seu nome sujo não influencia na tomada de decisão do banco em fornecer o seu empréstimo.

Você consegue, através da modalidade de penhor, colocar algum bem seu para que seja penhorado.

E assim, conseguir um (o valor do empréstimo pode chegar até ao valor total do bem penhorado). Essa modalidade de empréstimo faz com que o bem fique guardado no banco, enquanto você paga as parcelas combinadas. 

Segue abaixo alguns bens que a Caixa aceita para que sejam penhorados:

  • Relógios;
  • Diamantes;
  • Joias;
  • Canetas valiosas;
  • Pratarias.

Lembramos que, não são todas as agências da CEF que aceitam usar o penhor para aquisição de um empréstimo. Por isso, você deve procurar saber qual a mais próxima de você que aceita essa modalidade. 

Ah! Assim que você efetuar todo o pagamento do empréstimo, você terá o bem penhorado de volta. Excelente, não é?!

ESC – Empresa Simples de Crédito

A aquisição de empréstimos não está ligada apenas a bancos e instituições financeiras. Desde o ano de 2019, foi autorizado pela justiça que micro e pequenas empresas emprestem dinheiro umas para as outras cobrando juros. 

Para você que tem um negócio próprio, que é um autônomo – MEI, essa pode ser uma excelente alternativa. Principalmente porque, os juros cobrados pelo ESC são menores que a média de juros cobrados por bancos e instituições financeiras. 

Pelo ESC você economiza tanto em juros quanto em burocracias, pois os processos para aquisição desse empréstimo são muito mais simples. 

Como faço para solicitar um empréstimo?

Bom, primeiramente, você deverá decidir em qual instituição bancária você quer abrir a solicitação de empréstimo. Atenção! Essa escolha tem que ser feita de forma consciente e responsável. Por isso é importante procurar entender como funciona a modalidade de empréstimo no banco escolhido. Isso porquê, você poderá passar meses ou até mesmo anos, pagando a sua dívida… então é essencial fazer uma boa escolha.

 Aqui no nosso blog você encontrará muitos posts sobre instituições financeiras que fornecem a modalidade de empréstimo para seus clientes, vale a pena dar aquela conferida antes de tomar sua decisão!

Após decidir em qual instituição financeira ou banco você irá solicitar o seu, você deverá separar toda a sua documentação: RG, CPF, comprovante de residência em seu nome, comprovante de renda. Em seguida, deverá solicitar a simulação do empréstimo.

Por fim, lembramos que muitas instituições financeiras já permitem que essa simulação ocorra diretamente em seus sites, de forma totalmente digital, ou seja, você consegue fazer a simulação do seu empréstimo sem ter que sair de casa.

Gostou do nosso conteúdo?! Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *