10%15%20%25%30%35%40%45%50%55%60%65%70%75%80%85%90%95%100%

Empréstimo para aposentados: saiba as Vantagens

Você sabia que empréstimo para aposentados é a melhor opção do mercado? Os juros são reduzidos, o teto para o valor das parcelas também, além disso o prazo é maior que o empréstimo normal. Leia tudo sobre o assunto aqui.
Anúncios


Fonte: Google

Hoje iremos falar sobre empréstimo para aposentados. Fique com a gente e entenda mais sobre o assunto!

De acordo com uma pesquisa iniciada ainda em 2012, o Instituto Brasileiro de Estatísticas e Geografia – IBEG; cerca de 14,7% da população brasileira tinha rendimentos de aposentadoria ou pensão com relação aos dados do no ano de 2019. Contudo, essa proporção é série histórica sobre o assunto.

Segundo os dados da pesquisa, o número de aposentados no país tem crescido cerca de  19% em apenas 7 anos. E dessa forma atingiu a marca de 30,7 milhões de aposentados.

O crescimento ocorreu por causa da longevidade da população brasileira. Em 2012 eram cerca de 25,8 milhões de brasileiros com algumas renda de aposentadoria ou pensão.

Com o grande crescimento nos números de aposentados, várias empresas, como financeiras, bancos e corretoras de serviços financeiros, tem demonstrado o interesse sobre esses números. Dessa forma, tem se tornado cada vez mais comum as facilidades na liberação de crédito para essa grupo.

Contudo, poupar não está entre as ecolhas dos brasileiros. Isso significa dizer que; em recente pesquisa realizada por uma empresa sobre dados financeiros, os brasileiros entrevistados demonstraram uma preocupação bem baixa com relação a sua vida financeira.

Sendo a pesquisa; cerca de 58% da população brasileira apresenta preocupação com suas finanças e respondeu corretamente a essa pesquisa. Comparando o resultado dessa pesquisa em outros países, a média foi de 78%.

Contudo, nosso blog está atento ao mundo das finanças e empenhada em te ajudar. Por isso criamos esse post para explicar o porquê do acesso ao empréstimo para aposentados e, ainda, as vantagens de ter um.

Vamos lá!

Sobre o empréstimo para aposentado

Fonte: Google

É um modelo de empréstimo com garantia de renda ou salário, consignado ao benefício ou salário do contratante.

Esse tipo de empréstimo pode ser feito através de bancos, sejam eles físicos ou online. Além, de corretoras de serviços financeiros e financeiras, sendo assim uma autorização deve vim do BC.

Contudo, esse tipo de crédito possui uma certa limitação de crédito. Assim como, os valores sobre as taxas descontadas no salário, vantagens ou até mesmo aposentadoria.

Regulamentado por legislação própria, o percentual permitido para consignação de valores ao seu salário, benefício ou mesmo aposentadoria será de no máximo 35% da renda comprovada.

Quais as vantagens?

São várias, isso em relação a outras linhas de crédito como o cartão de crédito, empréstimo pessoal, financiamento e o cheque especial. Dessa forma, a redução de juros, a não cobrança de taxas por atraso ou mesmo a impossibilidade de emissão de boleto para pagamentos.

Tudo isso contribui para que o consumidor possa ficar tranquilo ao contratar essa tipo de crédito, por conta que a efetuação descontos de forma direta n folha de pagamento do beneficiário.

Sendo assim, você não se preocupa com data de vencimento ou pagamento de boletos.

Outra vantagem é o modelo de pagamento, o parcelamento geralmente é efetuado em mais vezes que outros modos.

O aposentado ou pensionista poderá pagar o valor adquirido em contrato em até 80 vezes – ou meses.

Como funciona?

Como já foi adiantado; o desconto é efetuado direto em folha de pagamento, sem custos adicionais ou tarifas, além daquelas que já foram firmadas em contrato. O aposentado ou pensionista poderá contratar esse empréstimo sem sair de casa ou indo direto a uma agência bancária ou financeira pessoalmente.

Lembrando que o valor pode ser até 4 vezes que o seu atual benefício ou salário. Contudo, o desconto não pode passar o valor de 35% do rendimento recebido.

Qualquer aposentado pode solicitar esse empréstimo?

Sim, mesmo que você seja um negativado as empresas liberam o crédito com toda a facilidade. Por fim, não importa o tempo de seu benefício ou aposentadoria, o importante é comprovar seu recebimento.

É possível saber o valor que irei receber?

Claro! Não se preocupe, antes de assinar o contrato basta efetuar uma simulação por uma plataforma digital, dos Bancos, Financeira ou Corretora, sem pagar nada por isso.

A partir da simulação você terá uma ideia de margem de empréstimo e o valor das parcelas a serem descontadas em seu salário.

Quais as exigências para solicitaro empréstimo para aposentados?

Possuir o número do benefício ou aposentadoria, ser maior de 70 anos, não possuir contrato ou restrições junto a instituição, e comprovar as condições de pagamento.

Quais os juros e taxas aplicadas ao empréstimo para aposentados?

Isso depende de cada instituição; seja banco, financeira ou corretora. Sendo assim, a margem de juros de maneira geral está em torno de 8% ao ano até 39% ao ano.

Como solicitar o empréstimo para aposentados?

Busque uma instituição credora:

  • banco;
  • financeira;
  • corretora;
  • Seja ela física ou online.

Tenha no momento os seus documentos pessoais:

  • RG/CNH;
  • CPF;
  • Comprovante de renda e residência;
  • além do número de benefício ou aposentadoria.

Vá ao site, app mobile ou visite uma agência. Depois preencha o formulário de solicitação e envie a empresa, ou ao gerente quando for instituição física.

Por fim, espere a autorização do INSS e pronto. O dinheiro está disponível em sua conta no banco.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Por fim, faça seu empréstimo para aposentados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *