Empréstimo Mutual apoia os “pequenos”; MEIs e Autônomos.

Conheça a campanha da Mutual, os empréstimos oferecidos para aqueles que são MEI, e também para quem trabalha com autônomo.
Anúncios


Fonte: Mutual

Empréstimo Mutual para MEIs e autônomos, sua nova forma de conquistar o crédito fácil. No início de 2020 houve grande resseção, o PIB de mais de 28 países despencou, além disso diversos setores sofreram. Logo, quase todas as principais economias mundiais sofreram os impactos em razão da Pandemia do novo Coronavírus.

Portanto, a princípio, trabalhadores individuais como MEIs e autônomos, que dificilmente tinha alguma reserva de emergência para usar neste momento.

No entanto, ainda estão sendo prejudicados, principalmente com o fim do Auxílio Emergencial, muitos estavam recebendo o benefício. Mas em meio isso tudo, existe no mercado diversas instituições financeiras oferecendo linha de crédito para as empresas, pessoas físicas, autônomos e outros.

Logo, iremos falar de uma instituição em particular, a “Mutual” que está dando crédito para Microempreendedores (MEI) e autônomos com taxas interessantes, confira todos os detalhes neste artigo.

Emprestar dinheiro a juros de 1%, veja como isso é possível.

Conhecendo a Mutual

A Mutual Empréstimos atua no mercado desde fevereiro de 2018. É uma fintech autorizada pelo Banco Central , em resumo trabalha com empréstimo P2P. Ou seja, empréstimos entre pessoas, onde plataformas fazem a “ponte” sem a intervenção de um banco.

Logo, a Mutual é uma plataforma utilizada por investidores e tomadores, ou seja, as pessoas que necessitam de um empréstimo. Além disso, a empresa usa de tecnologia própria para análises e créditos mais rápidas, em minutos a solicitação do cliente tem um atendimento.

Em termos de números, a fintech embora seja considerada nova, são mais de 600 mil usuários que realizaram empréstimos e investimentos de forma rápida, segura, e sem burocracia. Bem como, cerca de 9.000 empréstimos, com taxas bem acessíveis.

Por fim, mais de 21 milhões de investimentos, com todo suporte da Mutua na intenção dos melhores retornos aos clientes.

Liberação de créditos para Autônomos e MEIs

Antes de mais nada, é bom que fique claro para o interessado, que o empréstimo da Mutua irá acontecer através do sistema que mencionamos o P2P. Sendo assim, a Mutual será a responsável pela intermediação de todo o processo. E uma das grandes vantagens é o tempo de carência de 90 dias para o cliente começar o pagamento da primeira parcela.

Como emprestar dinheiro através da Empréstimo Mutual:

Diferente do processo de solicitar um empréstimo, no qual existem pré-requisitos e talvez não seja aprovado; qualquer pessoa pode fazer investimentos, ou seja, emprestar dinheiro para outras pessoas.

Sendo assim, o interessado deve acessar o site da Mutual e informar que deseja participar do processo de “concessão” de crédito. Tudo pode ser feito através do aplicativo, tanto solicitar um empréstimo como emprestar, inclusive é uma ótima maneira de negociar com amigos e familiares de uma maneira mais formal.

No entanto, os empréstimos da empresa têm rendimentos de 1% para investidor a cada 90 dias. Além disso, pelo app se pode acompanhar todas as informações inclusive o mercado de destino do capital. Que pode ser alimentação, saúde, beleza, transporte e muitos outros. 

Esclarecendo dúvidas

É possível desistir de um empréstimo Mutual?

Sim, é possível. No entanto o tomador tem sete dias para informar que desistiu do empréstimo, após a data que o dinheiro foi creditado na conta.

Logo, será preciso solicitar um boleto bancário para devolução, e enviar um e-mail. Assim que o pagamento ocorrer, em seguida avisar a equipe do suporte para concluir o cancelamento.

Em quanto tempo o dinheiro é creditado após aprovação no empréstimo Mutual?

Assim que o cadastro tiver aprovação, a pessoa pode solicitar o dinheiro do empréstimo conforme o limite pré-aprovado. Essa solicitação irá ficar disponível para que os investidores cadastrados vejam no app da Mutual.

Contudo, sendo escolhido por algum dos investidores, a financeira avalia a proposta. Assim, este é o momento que pode ser aprovado ou não. Mas se aprovado, o valor irá cair na conta do tomador em até 4 dias úteis.

Detalhe importante, o empréstimo vai ficar ativo por 15 dias na plataforma da Mutual. Caso o pedido não seja escolhido por nenhum investidor durante esse período, o pedido é desativado da plataforma. Mas o cliente pode realizar uma nova solicitação.

Qual o valor da taxa para liberação de crédito?

A Mutual não cobra taxa por esse serviço, que devem ter seu pagamento somente as parcelas do empréstimo. Qualquer cobrança irá configurar fraudes e valores que não sejam as das parcelas não podem ser cobrados.

Envido de documentos

Fonte: Mutual

Uma exigência é envio de documentação completa, com objetivo de manter atualizado o cadastro. Por isso, mantenha os dados “em dia”, e envie foto do RG (Frente e Verso), o cartão de CPF uma ao lado do outro. Além de comprovante de endereço e todos os documentos que se pedem .

Para facilitar ainda mais a vida do tomador, são aceitos os seguintes comprovantes: contas de água, luz, telefone, internet, faturas de cartão de crédito, Tv por assinatura. No entanto, o nome deve ser da pessoa que está realizando o empréstimo, ou nome de algum dos pais, comprovantes legíveis de até 3 meses.

Como fazer em caso de esquecimento de senha?

Se esquecer a senha, vai ser preciso redefinir, mas é um processo simples, basta ir na opção “Já tenho Um Conta”. Logo depois clique em “Esqueci minha Senha”, será necessário digitar o número de CPF e um e-mail será enviado para continuar o processo. Em seguida é só abrir o e-mail e escolher uma nova senha de acesso.

Assim, caso tenha a necessidade de fazer um empréstimo sem taxas abusivas, vale a pena estudar as propostas da Mutual. Afinal, os processos são descomplicados, pois a empresa visa realizar as análises dos créditos de maneira rápida para agilizar a vidas dos clientes.

Como solicitar um empréstimo?

De forma simples e rápida, baixe o aplicativo da Mutual pelo celular, está disponível pelos sistemas Android ou iOS. Em seguida preencha os dados, envie os documentos, e aguardar a aprovação do setor de crédito. No entanto, os casos de MEIs, irá precisar informar o número do CNPJ para comprovação de acordo com outros dados enviados; e a resposta pode demorar até 5 dias úteis, após envio da solicitação

Gostou do artigo? Compartilha com seus amigos, em suas redes sociais e ainda com os seus familiares. Não esqueça de ler outros artigos sobre o assunto aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *