Preloader Image 1 Preloader Image 2

Descubra como é fácil solicitar o empréstimo CredPlan 13º Salário da Funcef.

Acompanhe o procedimento de solicitação do empréstimo CredPlan 13º salário, facilite a sua vida!

emprestimo-credplan-13º-salario-funcef
Fonte: Funcef

O CredPlan 13º Salário é uma modalidade de empréstimo oferecida pela Funcef aos participantes ativos, assistidos e auto patrocinados vinculados aos seus planos de benefícios. Através dessa modalidade, o colaborador pode antecipar até 25% do valor do seu 13º salário, com taxa de juros pré-fixada em 8,10% ao ano, e prazo de pagamento de até 12 meses. 

Existem duas carteiras de CredPlan 13º Salário, a novembro e a fevereiro. A carteira do mês de novembro permite solicitar o empréstimo entre os meses de março e outubro do ano corrente; e a carteira de Fevereiro permite solicitar o empréstimo entre os meses de dezembro e janeiro do ano seguinte. A contratação do CredPlan 13º é permitida apenas uma vez durante o período de liberação do empréstimo. 

O limite máximo de crédito nesta modalidade é de até R$ 190.000,00, respeitando a margem consignável disponível no ato da contratação, e observadas as condições específicas para cada plano de benefícios. O CredPlan Variável e o CredPlan Fixo são modalidades de empréstimo disponibilizadas pela financeira aos participantes ativos, assistidos e auto patrocinados vinculados aos seus planos de benefícios. A principal diferença entre elas é a forma de atualização do saldo devedor e a taxa de juros. 

Vale ressaltar que no CredPlan Variável, o saldo devedor é atualizado pela correção monetária calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC, e taxa de juros celebrada no ato da contratação. A correção monetária medida pelo INPC, é calculada mensalmente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, e sua incidência sobre o saldo devedor do empréstimo ocorre com defasagem de aproximadamente dois meses. A taxa de juros do CredPlan Variável depende do prazo de amortização escolhido para o pagamento do empréstimo, variando entre 7,67% e 8,28% ao ano. 

Saiba mais sobre o empréstimo  

No CredPlan fixo, o saldo devedor é atualizado apenas pela taxa de juros pré-fixada no ato da contratação. A taxa de juros do CredPlan Fixo é única para todos os prazos de amortização, sendo de 9,50% ao ano. Em ambas as modalidades, a amortização do saldo devedor dos empréstimos é realizada com base no Sistema de Amortização Constante – Tabela SAC.  

O prazo de amortização para as modalidades, variável e fixa, é de até 120 meses. O limite máximo de crédito nessas modalidades é de até R$ 190.000,00, respeitando a margem consignável disponível no ato da contratação e observadas as condições específicas para cada plano de benefícios.  

O CredPlan 13º salário é mais vantajoso quando a inflação está em alta, pois a taxa de juros pré-fixada não será afetada pela variação do INPC. Para fazer uma simulação das modalidades de empréstimos e comparar as condições de cada uma, você pode acessar o autoatendimento da financeira, clicar em “empréstimo”, e depois em “contratar”. Lá você poderá ver o valor da prestação mensal, o saldo devedor final, o custo efetivo total e outras informações sobre o crédito solicitado. 

Como solicitar o empréstimo CredPlan 13º salário? 

emprestimo-credplan-13º-salario-funcef
Fonte: Funcef

O CredPlan possui três modalidades: o fixo, 13º Salário e variável. Cada uma delas possui as suas características, vantagens e condições específicas. O CredPlan 13º Salário é uma modalidade de empréstimo que permite ao colaborador antecipar até 25% do valor do seu 13º salário, com taxas de juros pré-fixadas em 8,10% ao ano e prazo de pagamento de até doze meses. 

Algumas das vantagens do CredPlan 13º Salário são: a possibilidade de planejar melhor o orçamento pessoal ou familiar, tendo uma renda extra para cobrir despesas ou realizar projetos. Além disso, a taxa de juros é mais baixa do que outras modalidades de crédito disponíveis no mercado. O colaborador da Caixa Econômica terá condições facilitadas para a contratação, sem necessidade de avalista ou garantia real. 

Para contratar o CredPlan 13º Salário, você pode acessar o autoatendimento na plataforma da Funcef ou no aplicativo da Fundação que está disponível para Google Play e Apple Store. Assim, os usuários desse serviço podem ter acesso a todas as transações. Vale ressaltar que após o acesso à plataforma será necessário realizar um cadastro e criar um login e senha pessoal e intransferível, onde o participante poderá fazer simulações, solicitar o empréstimo e concluir o pedido. Evite golpes, a Funcef não solicita valores antecipados para a contratação desse serviço.  


emprestimo-credplan-13º-salario-funcef
EMPRÉSTIMO
CredPlan 13º Salário FUNCEF
Melhores condições Livre de burocracias
Confira todos os detalhes do empréstimo CredPlan 13º Salário FUNCEF
SOLICITAR AGORA Você será redirecionado

Gostou desse artigo? Visite o nosso blog e confira todas as novidades relacionadas ao universo das finanças. Memivi.   

Written By

Copywriter / Redatora publicitária Especialista em Economia, Investimentos e finanças. Sua maior paixão é contribuir com o crescimento pessoal e financeiro das pessoas!