10%15%20%25%30%35%40%45%50%55%60%65%70%75%80%85%90%95%100%

Solicitando o Pravaler crédito estudantil: seu superior pagando menos!

Veja como é fácil transformar seu sonho em realidade contratando o Pravaler financiamento estudantil privado. Continue aqui e saiba mais!

Pravaler crédito estudantil
Fonte: Pravaler

O sonho de todo jovem brasileiro é entrar em uma boa faculdade pública, não é mesmo? Pois, fazer parte de uma organização de ensino público traz alguns benefícios importantes como a gratuidade, porém, nem sempre todos conseguem alcançar esse objetivo. E aí, você vai desistir do seu sonho por não ter conseguido uma vaga na faculdade pública? Claro que não! Com o Pravaler crédito estudantil você faz sua faculdade pagando menos por mês. 

Como vimos na página anterior, o Pravaler é um programa de crédito estudantil que trabalha em parceria com diversas organizações de ensino particulares por todo país. Dessa forma, você terá acesso a um financiamento de suas mensalidades com juros baixíssimos. Isso mesmo!

Com a menor taxa de juros do mercado. E quer saber mais? O Pravaler paga sua mensalidade do semestre para a organização que você está cursando sua graduação e, por sua vez, cria condições para ajudar você a pagar as parcelas posteriormente, legal, não é?

Além disso, existem outras vantagens como a opção de financiar 100% da sua sonhada graduação com menos taxas ou até mesmo sem juros, a depender do curso e instituição escolhidos. Sem falar, que você pode pagar um semestre em, no mínimo, um ano, assim, você terá mais prazo e menos preocupação com os valores das parcelas. Contudo, o contrato é semestral e as parcelas não acumulam nunca. Desta forma, você pode escolher o prazo para quitação do curso escolhido no dobro do tempo de sua graduação. 

Por que contratar o Pravaler?

Além da facilidade de acesso ao financiamento, o Pravaler Crédito Estudantil é totalmente desburocratizado, uma vez que todo processo é realizado online e a aprovação prévia pode ser realizada de forma mais rápida que o benefício federal Fies, por exemplo, onde esse processo é mais lendo. Além disso, aqui não exigimos a abertura de uma conta bancária para fazer seu financiamento, pois temos amplas condições para facilitar o processo dos estudantes que buscam realizar seu sonho.

Outro diferencial do financiamento estudantil privado é ele não obriga pôr o aluno a ter realizado o Enem, uma obrigação que o benefício federal Fies faz tornando o acesso ainda mais difícil. Contudo, no Pravaler, basta que o estudante esteja em uma faculdade parceira para tentar realizar o financiamento, não implicando a forma como se deu a entrada.

Por fim, com você pode ver através do financiamento estudantil privado você também conseguirá diversos benefícios, além do programa possibilitar a entrada de diversas classes sociais no ensino superior. Contudo, o Pravaler oferta financiamento estudantil com taxas de juros baixas de verdade e até mesmo sem juros nenhum, em resumo posso afirmar que vale muito a pena financiar seu curso superior com a instituição.

Quais os pré-requisitos para contratar o crédito estudantil?

Para solicitar o Pravaler crédito estudantil existem alguns pré-requisitos como exemplo se faz necessário um garantidor, uma espécie de fiador. Sendo assim, seu garantidor poderá ser um amigo próximo ou familiar. Porém, é muito importante que seu fiador não tenha nenhuma restrição nos órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa, por exemplo, bem como, não ter nenhum contrato vigente com o programa Pravaler. Além disso, ele necessita confirmar renda mínima de até 2 vezes o custo da mensalidade.

Por exemplo, suponhamos que você pagará mensalmente R$ 600,00 do curso superior que você escolher, nesse caso é necessário que seu garantidor possua uma renda mínima igual ou superior a R$ 1.200,00. Contudo, a maioria das organizações de ensino parceiras do financiamento estudantil, exige que seu CPF também esteja regular na Receita Federal. Veja a seguir como funciona a solicitação do financiamento estudantil privado. Vamos lá!

Como solicitar o Pravaler crédito estudantil?

Agora que você já conhece os pré-requisitos para solicitar o seu financiamento, vamos para a próxima etapa deste processo, considere essa facilidade.  Com tanta tecnologia se torna fácil associar essa ferramenta com paridade, não é mesmo?

Sendo assim, como mencionamos anteriormente, o Pravaler realiza todo processo online, com isso, você terá mais agilidade e menos burocracia. Portanto, para participar será necessário que você preencha no site o formulário de cadastro. Contudo, será através dele que será realizada a análise de crédito. 

Pravaler crédito estudantil
Fonte: Pravaler

Após a aprovação seu cadastro ficará disponível por até 90 dias, porém, será necessário confirmar todos os seus dados e documentação, assinar o contrato e enviar online com os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de renda e residência, comprovante de matrícula do estudante da organização de ensino. Também, nesse mesmo período, sua organização de ensino precisa fornecer os seus dados atualizados.



E aí, esclareceu todas as dúvidas? Agora que você já conhece o Pravaler Crédito Estudantil, faça já sua simulação e vem fazer parte você também! Memivi; melhorando a sua vida