Como juntar dinheiro mesmo ganhando pouco

Se você é daqueles que acha impossível juntar dinheiro ganhando pouco! Devemos informá-lo que está errado, nesse artigo você aprenderá como fazê-lo sem esforço.
Anúncios


Fonte: Google

Como juntar dinheiro mesmo ganhando pouco? Sem dúvida, esta é uma pergunta que passa na cabeça de todas as pessoas que querem fazer uma reserva financeira, mas não conseguem enxergar uma saída, pois ganham um salário baixo.

No entanto, saiba que é possível sim juntar dinheiro mesmo ganhando pouco. Por isso, neste post vamos ajudar você através de 10 dicas a controlar suas finanças, e juntar uma quantia todo mês.

Além disso, você vai perceber que tudo depende de você e da forma como você lida com os seus gastos.

Então, se você busca ideias de como juntar dinheiro mesmo ganhando pouco, acompanhe a leitura até o final, e certamente você vai perceber que fechar o mês com saldo na conta, e dinheiro guardado é mais fácil do que você pensa.

Como juntar dinheiro mesmo ganhando pouco: me divertir ou juntar dinheiro?

Vai dizer que você nunca pensou: só se vive uma vez, como vou juntar dinheiro mesmo ganhando pouco? Primeiramente, tire todas as desculpas e justificativas da sua vida.

Se você deseja realmente mudar o seu relacionamento com o dinheiro, você precisa aprender que tudo depende apenas de você, e da forma como você administra suas finanças.

Mas como me divertir e juntar dinheiro, se o que eu ganho não dá nem para pagar minhas contas? Calma, nós vamos te ajudar.

Então, deixe de lado todas as suas desculpas. Depois disso, você vai abrir a sua mente e começar a enxergar sua vida financeira de uma outra maneira.

Qual a melhor forma de juntar dinheiro?

Antes de tudo, saiba que existem várias formas, porém, a questão não é o melhor método de juntar dinheiro, mas sim, qual a maneira que mais se encaixa a sua realidade.

Para cada caso, existe uma solução. Portanto, nós vamos te dar 10 dicas, porém, você que vai avaliar qual delas se adapta ao seu estilo de vida, aos seus sonhos, e também, às suas metas.

Afinal, o método que dá certo para o seu amigo, por exemplo, pode não gerar tantos resultados para você.

Assim sendo, vamos lá!
Confira nossas dicas.

Como juntar dinheiro mesmo ganhando pouco: 10 dicas valiosas

1 – Separa contas fixas de gastos extras

Antes de tudo, você precisa saber que contas fixas são aquelas que precisam ser pagas todos os meses, por exemplo, aluguel, água, energia, gás, plano de saúde, mensalidades etc.

Portanto, na hora de planejar e fazer o orçamento das despesas fixas, leve em consideração, o valor que elas representam na sua rotina.

Do mesmo modo, você precisa estipular um teto máximo para os seus gastos extras. Lembrando que: não gaste tudo que sobra com as coisas supérfluas. Desse modo, crie um valor máximo estipulado para estas despesas.

Por exemplo, sabe aquelas saídas do final de semana? Então, antes de sair gastando sem pensar no amanhã, lembre-se que você vai precisar chegar no final do mês com um dinheiro sobrando na conta.

Por isso, prever este limite vai ser importante na sua meta de como juntar dinheiro mesmo ganhando pouco.

2 – Defina uma quantia para juntar dinheiro todo mês

De acordo com grandes mestres do mundo das finanças, o mínimo que se dever guardar por mês é 10% do seu salário. Mas, o ideal é que este valor atinja o patamar de 30%.

No entanto, se você não consegue separar 10% da sua renda fixa, comece com o que você pode, ainda que seja 1%. Afinal, o importante é dar o primeiro passo e começar.

Se pague primeiro

Como assim? Já que decidiu guardar uma quantia do seu salário por mês, tenha disciplina, e ao receber seu pagamento, já separe o valor estipulado, e se pague primeiro. Sendo assim, não correrá o risco de você gastar esse dinheiro com outras coisas.

3 – Guarde este dinheiro para objetivos de curto, médio e longo prazos

Já que está guardando dinheiro, foque principalmente nos objetivos de médio e longo prazo, pois pensar no seu futuro é muito importante.

Por exemplo, se você conseguir guardar 30% do seu salário todos os meses, separe 15% para não retirar do banco antes de 2 anos. Porém não coloque metas muito distantes, parece uma contradição, mas atingir pequenos objetivos ajudam a continuar e a estimular a voce a conseguir mater o foco. Não é facil, mas no final valerá a pena.

4 – Faça uma previsão semanal de gastos

Sobretudo, tente programar a quantia que você vai precisar para os seus gastos diários durante a semana. Do mesmo modo, tenha foco e não saia fora desse planejamento, ou seja, não gaste mais que o seu orçamento diário e semanal.

No entanto, se chegar no meio da semana e você já tiver gasto a quantia que planejou, é hora de colocar o plano B em prática. Por exemplo, levar almoço e lanche de casa.

Dessa forma, quando você organiza suas economias por etapas, o processo de reeducação financeira ficará menos doloroso. Uma dica valiosa é conseguir identificar os seus gastos.

Sendo assim, existem varias formas para adquirir esse conhecimento, a tradicional é a planilha do Excel, na qual você pode estudar todo dia.

Mas, caso você seja da “nova geração” você pode utilizar um dos vários aplicativos disponíveis para facilitar sua vida. Desse modo, lembre, saber para onde esta indo e o que você precisa para fazer um melhor orçamento é essencial nesse processo.

Fonte: Google

5 – Corte gastos desnecessários para juntar dinheiro

A princípio, você sabia que não são as grandes despesas que fazem o seu salário sumir rapidamente da sua conta? É provável que você não perceba que o que consome o seu dinheiro são os gastos com pequenas coisas.

Por exemplo, bijuterias, lanches fora de casa, saidinhas de final de semana, consumo compulsivo com roupas e calçados, tudo isso faz o seu salário desaparecer.

Mas, se você é homem, saiba que aquela cervejinha do final de semana está te atrapalhando na sua meta em juntar dinheiro.

Claro que você pode se divertir, desde que tenha controle sobre seus gastos. Combinado?

 6 – Faça uso de um aplicativo de controle financeiro

Do mesmo modo, o uso de aplicativos de controle de gastos pessoais pode ser um grande aliado em como juntar dinheiro mesmo ganhando pouco. Além disso, você vai ter todas as informações detalhadas de toda a sua movimentação financeira na palma da sua mão.

Portanto, cadastre no app todas as suas receitas, despesas e seus gastos diários.

Portanto, existem várias opções tais como Guiabolso, Mobills, Meus Gastos Diários entre outros. Pesquise sobre cada um deles, e veja com qual você consegue se adaptar melhor.

7 – Registre todos os seus gastos corretamente para juntar dinheiro

Em outras palavras, a tarefa de como juntar dinheiro mesmo ganhando pouco, só será possível a partir do momento que você começar a registrar todas as despesas, inclusive, aquelas pequenas como chicletes, balas ou coisas do tipo.

Portanto, mantenha o hábito de registrar absolutamente tudo no seu app de finanças.

Comece com o registro da sua renda mensal, depois disso lance suas despesas fixas, e então, comece a registrar todos os pequenos gastos.

Então, desta forma você vai saber exatamente para onde o seu dinheiro está indo.

8 – Como juntar dinheiro ganhando pouco: evite fazer dívidas

Tente ao máximo não comprar nada parcelado. A ideia é que você gaste o que você tem, portanto, se for possível compre tudo à vista.

Além disso, evite recorrer a empréstimos ou usar o limite do seu cheque especial. Da mesma forma, tente não usar o seu cartão de crédito, porém se for inevitável, esteja consciente dos juros cobrados, e do valor das parcelas.

Quite suas dívidas

Antes de tudo, se você tiver alguma dívida em aberto, tente quitá-la o mais rápido possível para fugir dos juros.

Recorra aos seus credores, e negocie a forma de pagamento que melhor se enquadra a sua realidade.

9 – Tenha uma renda extra

Sem dúvidas, esta é uma grande alternativa de como juntar dinheiro mesmo ganhando pouco.

Portanto, se você já apertou o seu orçamento, pagou suas dívidas, cortou os gastos desnecessários e mesmo assim não consegue juntar dinheiro, chegou o momento de pensar em alternativas para ter uma renda extra.

Algumas ideias:

  • Trabalhe como freelancer
  • Seja entregador as finais de semana
  • Ganhe dinheiro como social media
  • Se sabe tirar boas fotos vendas as imagens
  • Seja influenciador digital
  • Tenha um blog

Enfim, estas são só algumas sugestões, porém você pode pensar na alternativa que mais se encaixa as suas habilidades e ao seu perfil.

10 – Esqueça todas as suas desculpas para não juntar dinheiro

Por fim, chega de desculpas. O momento de juntar dinheiro é agora.

Como dissemos, não espere sobrar dinheiro para guardar, mas sim, pague a sua “poupança” antes de qualquer outro compromisso.

Já pensou em quanto dinheiro você já teria juntado se tivesse começado a ser mais disciplinado, há um ano?

Portanto, comece a juntar dinheiro agora mesmo, e daqui a 1 ano você vai ter motivos para se orgulhar de todo o seu esforço.

Fonte: Google

Comece a juntar dinheiro hoje mesmo

Em conclusão, você pode perceber que existem diversas formas de economizar, para então começar a poupar.

Enfim, nós te demos apenas 10 dicas, porém são vários os outros métodos de Como Juntar Dinheiro Mesmo Ganhando Pouco.

No entanto, você precisa dar o primeiro passo, e por fim começar a sua nova vida financeira.

Gostou da leitura?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *