Conta digital PJ, isenção de taxas e gratuidade

Você sabia que os bancos digitais também oferecem contas para as empresas? Ótimas opções para as grandes empresas, bem como para MEIs.
Anúncios


Fonte: Google

Conta digital PJ, sem taxa e isenção de tarifa. Os bancos digitais fazem parte da vida dos brasileiros todos já sabem, mas algumas pessoas desconhecem as contas digitais também para pessoa jurídica.

Dados divulgados pelo Banco Central informam que mais de 20% dos cartões de crédito em circulação no mercado atualmente são das fintechs. Certamente, fatos como cartão sem anuidade contribuíram para este aumento.

Além disso, um dos principais argumentos dos bancos digitais para atrair os clientes está na desburocratização de muitos serviços. Sendo assim, fica fácil entender a mudança no cenário do mercado financeiro do país. Logo, mais pessoas passaram ter acesso às contas grátis, sem taxas abusivas de serviços; e mesmo as que cobram algumas tarifas são valores mais em conta do que os bancos tradicionais costumam cobrar.

Depois que os bancos digitais surgiram, e vem ganhando cada vez a preferência das pessoas, os grandes bancos se viram obrigados se reinventarem e para não perder espaço alguns também lançaram a versões digitais. Por exemplo, o BITZ a carteira digital do Bradesco, e a conta digital NEXT assim como o iti do banco Itaú, também o Santander com o SX, são algumas opções com abertura grátis através dos Apps.

E nessa disputa estão o interesse nos clientes pessoa jurídica, onde a intenção dos bancos é disponibilizar serviços com taxas mais atrativas, bem como facilitar as transações financeira dentro das organizações sem precisar ir aos bancos. Além disso, algumas contas digitais têm benefícios como controle do fluxo de caixa, um gerenciamento detalhado para facilitar ainda mais a vida de todos dentro das empresas.

Conhecendo melhor as contas digitais PJ.

As contas digitais para pessoa jurídica, ou seja, para empresas têm como propósito simplificar a rotina das organizações, com mais comodidade e menos burocracias. Assim como no caso das pessoas físicas, abrir uma conta digital PJ é simples e rápido; para isso é preciso verificar quais os bancos que disponibilizam dessa opção, analisar as condições e abrir a conta pelo celular.

A principal diferença de conta digital PF e PJ, está basicamente relacionada a responsabilidade pelas transações financeiras, além de pagamento de encargos e impostos. Logo, para abrir a conta digital PJ, é necessário ter um CNPJ, ou seja, estar inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica. No entanto, é preciso analisar todas as opções, pois nem todos os bancos oferecem contas grátis, sem cobrança de tarifas.

Mas quase todas disponibilizam de muitas opções de cartão de crédito, conta para MEI, conta internacional, programa de pontos, extratos, pagamentos, remessas internacionais, TEDs grátis, saques ilimitados e outros serviços. No entanto, os benefícios irão depender do pacote de serviços contratado por cada instituição, especificados em contrato na hora da abertura da conta digital pessoa jurídica.

Bancos Digitais que oferecem contas para empresas.

Abrir uma conta digital para empresa possui grandes vantagens, principalmente devido a opção de escolher outros bancos; além dos tradicionais que ofereçam tarifas mais em conta.

Além disso, o número de pessoas que trabalham de forma informal ou possuem empresa individual, tem crescido cada vez mais. Isso possibilita que esse público tenha acesso a funcionalidades como a emissão de boletos bancário, o que facilita a prestação de serviço, ou vendas dessas pessoas.

Além disso, as contas PJ são ótima opções para os usuários que querem separar as despesas da empresa, dos pessoais. Não apenas para separar as despesas, mas também por ajudar a melhorar o gerenciamento do seu negócio.

Então, iremos mostrar os bancos digitais existentes no mercado brasileiro que dão essa opção aos adeptos do mundo digital.

Banco Inter – Atende desde grandes empresas até os profissionais liberais, e para abertura da conta PJ, o interessado precisa ter também uma conta PF. O Inter oferece conta digital PJ com mensalidade gratuita, possibilidade de 100 TEDs e boletos grátis por mês. Além disso, é possível, pagar contas, folha de pagamento (automática), depósitos via boleto, recebimentos via QR Code grátis, convênio com diversas bandeiras de cartão, extratos por período e muito mais.

Outro bancos digitais que possuem conta digital PJ.

Nubank – Este banco é bastante conhecido no Brasil e possui milhares de clientes PF. Com tanta popularidade não poderia deixar de oferecer também a conta para PJ. Assim como o Inter, o Nubank não cobra tarifas de manutenção, taxas para depósitos e operações via TED. No entanto, se cobra taxa de saque, que pode se fazer em bancos 24h. Além de serviços de envio de Links de cobranças, extratos e transferências ilimitadas e grátis para qualquer banco.

BS2 – O antigo banco Bonsucesso, com sede em Belo Horizonte agora é banco digital, com diversos serviços e produtos, inclusive conta PJ. A conta também possui isenção de taxa de manutenção, porém são cobradas tarifas por boletos compensados, e transferências (TEDs) realizadas, outras transações são gratuitas e cartão virtual sem anuidade.

C6 (MEI) – Essa é uma conta especifica para MEI, com cartão de crédito sem anuidade. O interessado que optar por essa conta digital, terá 100 transferências (TEDs) mensais, saques ilimitados, poderá fazer depósitos por boletos; além de investimentos em CDB, maquininha grátis (C6 Pay). Além disso, a conta possui cartão de crédito Business sem anuidade, saques nas redes 24h, pagamentos ilimitados de boletos, pagamentos de pedágios e muito mais.

Mais opção de conta digital PJ

Fonte: Google

Banco Original – É diferente da maioria, por ter a cobrança de tarifa mensal, são três opções que o cliente paga para tenha acesso aos pacotes de serviços. Parece não ser vantajoso já que outros bancos não cobram tarifa, mas dependendo da empresa pode ser interessante, pois dá direito a vários serviços ilimitados; além disso esse pacote inclui uma maquininha de cartão e cartão de crédito para sócios.

Superdigital MEI – Essa é outra opção de conta digital para quem for MEI. Com direito a um cartão físico e até 5 cartões virtuais para compras pela internet. Além disso, para abrir essa conta não é necessário comprovar renda, não são realizadas consultas no SPC ou Serasa, 100% digital tudo através do app. Porém, essa conta digital cobra tarifa de transferências para outras contas e saques nas redes 24h.

Para finalizar, são muitas as opções de contas digitais para pessoas jurídicas. Porém, cada uma com sua particularidade. Por isso faça um levantamento detalhado de todos os bancos que oferecem essa opção de conta PJ, confira todas as tarifas que são cobradas, faça as contas antes de escolher a que melhor irá atender as necessidades do seu pequeno ou grande negócio.

Gostou do nosso artigo? Então, não deixe de compartilhar em suas redes sociais, com os seus amigos e ainda com os seus familiares. Em seguida, aproveite outros conteúdos para entender melhor sobre finanças, investimentos e conhecer serviços como, por exemplo; cartões de crédito, conta digital e empréstimo, tudo aqui em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *