Currículo de emprego; como criar um excelente e garantir a vaga

Muitas vezes esses candidatos também não sabem preparar um bom currículo e assim acabam se afastando cada vez mais.
Anúncios


Fonte: Google

Muitas pessoas hoje em dia ainda estão em busca de uma vaga de emprego. Pessoas cada vez mais qualificadas estão chegando ao mercado de trabalho e não encontram uma vaga. Ter um bom currículo é um ponto primordial para conseguir a vaga de emprego tão desejada. Esse quesito é algo que trás muita aflição para uma grande quantidade de candidatos. Muitos ainda estão perdidos quando o assunto é montar um currículo e conquistar o emprego.

Hoje, muitos sites, blogs, entre outros oferecem um conteúdo muito bom, muito rico, mas o boca-boca dos nossos dias acaba sendo mais forte. A tentativa de querer saber o que colocar em um currículo prejudica ainda mais a sua montagem.

Ainda assim, passar um bom tempo montando um currículo, depois passar horas andando pelo comércio para realizar a entrega dos mesmos e ainda assim não conseguir uma vaga, é frustrante. Saber que muitas vezes você não soube montar um currículo corretamente é muito desanimador!

Se você é uma das pessoas que se sente insegura ao montar o seu currículo ou descobriu que o seu não foi montado corretamente, não se preocupe, criamos esse post para lhe ajudar. Vamos lá!?

MONTANDO O SEU CURRÍCULO DE EMPREGO

Primeiramente é indispensável e totalmente desnecessário pensar que o currículo não seja tão importante assim, muitos acreditam mais nos “arrumadinhos”, isso não é tão certo! É essencial perceber que o currículo é sim a sua primeira impressão e é sobre ele que o contratante terá uma base informativa sobre o porquê irá lhe contratar.

Formatação

Um currículo bem estruturado é aquele que segue corretamente as normas necessárias para uma boa organização. Assim, preste bastante atenção ao explanar suas informações, tenha cuidado com as margens, é bom que elas estejam planas, o texto tenha uma fonte bem limpa e não abuse muito dos itálico e do negrito.

Informações Pessoais

No início do currículo é indispensável a apresentação do candidato! Informe seus dados, tenha cuidado para não colocar nada errado ou trocar alguma informação. Lembre de informar o seu nome completo, o seu endereço, seu e-mail, estado civil e sua idade.

Uma ótima dica é que algumas pessoas insistem em anexar documentos no currículo, isso não é necessário. Assim, quando acontecer a contratação irão solicitar os documentos do candidato

Seja Objetivo

A princípio, tentar enrolar, encher linguiça ou qualquer outra coisa do tipo não é nada legal! Ser objetivo é uma ótima qualidade do candidato, querer conquistar usando muitas palavras e sem necessidade não deve ser o seu tipo. Desse modo, o contratante sempre gosta de pessoas diretas, pessoas bem resolvidas! Tenha bastante cuidado!

Currículo de emprego: Informe seus pontos positivos e suas qualidades

Fonte: Google

Tratamos no ponto anterior sobre ser objetivo. Assim, além disso, você precisa também mostrar que é alguém que consegue identificar suas qualidades, claro, isso é fácil, mas seja sincero e honesto consigo mesmo. Mentira não o levará a lugar algum.

Logo, é importante que você consiga entrelaçar seus pontos positivos, suas qualidades com a área da vaga que deseja conquistar. Seja esperto, mas tenha cuidado para não passar dos limites.

Experiência Profissional

Esse quesito, nada mais, nada menos, é o mais importante setor de um currículo e organizado de forma cuidadosa pode salvar a sua vida. No campo das experiências profissionais você precisa listar como o próprio nome diz, as suas experiências profissionais.

Assim, comece apresentando suas experiências mais recentes, claro que você não desprezará as mas antigas, afinal de contas, toda bagagem é importante e essencial! Então, seja cuidadoso, existem informações que não podem ser esquecidas.

Desse modo, quando começar a informar essas experiências não esqueça de informar as datas de admissão e de saída das sua últimas experiências, tempo é tudo! Assim, também não esqueça de informar  o nome da empresa onde já trabalhou e o cargo que exerceu, todas as informações são bem-vindas e podem dar uma alavancada no seu currículo!

Outra dica importante é discorrer sobre suas realizações, metas, objetivos. Dessa forma, tudo isso precisa ser informado de forma simples e concisa, na maioria das vezes o menos acaba se tornando mais. Seja cauteloso, seja cuidadoso! Se você fosse o contratante, como gostaria de receber um currículo? Pense sobre isso!

Currículo de emprego: Concluindo

Por fim, voltamos ao conselho de que você tenha cuidado ao montar. O seu currículo mostrará um pouco de quem você é e não esqueça de que ela sendo a primeira para se esquecer é difícil.

Esperamos ter contribuído de forma positiva na construção do seu conhecimento! Então, se gostou, compartilha esse artigo com todos os seus amigos, familiares. Não esqueça que o nosso site está repleto de conteúdos diversos e que podem te ajudar como esse te ajudou, dá uma olhadinha. Esperamos por você! Até logo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *