Melhor financiamento imobiliário, Santander ou Caixa?

Quem não tem o sonho de conquistar sua independência imobiliária? Assim, optamos por fazer um comparativo para te ajudar a escolher melhor.
Anúncios


Fonte: Google

Mas, são tantas opções de financiamento imobiliário presente no mercado financeiro que fica difícil escolher, não é? Não importa se digital ou tradicional, o que buscamos mesmo é segurança e confiabilidade.

Hoje nosso blog demonstrará as comparações entre o Banco Santander e a Caixa Econômica Federal, dois bancos tradicionais e cheios de oportunidades. 

Vamos juntos?

Sobre a Caixa Econômica Federal e o Banco Santander

Caixa Econômica Federal

Fundada ainda em 1868, por decreto de Dom Pedro II. A Caixa é o banco 100% estatal e detém quase todos os serviços sociais prestados pelo Governo Federal. Dessa forma, ela está presente no mercado financeiro brasileiro e no da América Latina. Bem como, tem tradição na prestação de serviços financeiros e confiabilidade como visto nos bancos privados. Por fim, Sua vantagem é possuir uma das menores taxas no mercado financeiro o que a torna muito competitiva.

O Banco Santander

Uma das instituições mais sólidas no mercado financeiro mundial. O Banco Santander, surgiu em 1957 na Espanha e com mais de 63 anos está presente na Europa e nas Américas. Investiu naquilo chamado: “banco comercial” e hoje possui o seu maior conglomerado financeiro nos países da América Latina, principalmente no Brasil. Com milhares de clientes espalhados pelo mundo, com uma reputação financeira internacional invejável oferta condições; e redução de suas taxas para não perder espaço no mercado financeiro.

Sobre o financiamento imobiliário

 É um modelo de crédito direcionado para aquisição de imóveis (casa, apartamento, entre outros) sob a apresentação de valor inicial – entrada. Tudo isso determinado pelo Banco em referência ao montante total do bem escolhido e, por fim, terá seu restante parcelado.

Desse modo, até que sejam pagas todas as parcelas, o bem pertencerá ao banco (ou instituição financeira com a qual foi contraído o contrato). Com o fim dos pagamentos, o imóvel será nomeado ao adquirente.  

Entretanto, mesmo não sendo o proprietário do imóvel, poderá gozar de sua posse apenas com o pagamento da entrada. Entretanto o não pagamento das parcelas acordadas poderá acarretar extinção do contrato onerado – e seu bem poderá ir a leilão.

Quais as vantagens de um financiamento imobiliário Caixa ou Santander?

Banco Santander

Fonte: Santander

Antes de mais nada, o Banco Santander apresenta duas propostas para seus financiamentos imobiliários, a primeira é para imóveis residenciais. Com a simulação da proposta e o valor do imóvel o financiamento poderá alcançar até 80% do valor do bem. E ainda parcelado e pago em até 35 anos.

Mas os imóveis comerciais; com a simulação da sua proposta e o valor do imóvel o financiamento poderá alcançar até 70% do valor do bem. Bem como, se pode parcelar em até 12 anos.

Assim, o cliente poderá optar por duas formas de parcelamento. Por exemplo, aquelas fixas pelo sistema de amortização PRICE e/ou se preferir pelo SAC – Sistema de amortização constante.

Bem como, poderá utilizar-se do FGTS para imóveis residenciais novos e usados ou aqueles avaliados em até 1,5 milhões. Dessa forma, a proposta da Instituição Financeira é financiar até as despesas cartoriais e ITBI. Desse modo o cliente não precisará desembolsar nada além da entrada do imóvel. 

Financiamento imobiliário Caixa Econômica Federal

Fonte: Caixa

A Caixa oferta três tipos de modalidade de crédito imobiliário:

  • Crédito Caixa Imóveis,
  • Habitação Popular
  • Consórcio Caixa Imobiliário,

A primeira opção é a venda/leilão/licitação dos imóveis da Caixa. Dessa forma, nesse modelo o financiamento é de até 95% do valor do bem. E possui taxa diferenciada e a alternativa de usar o FGTS em todas as formas de compra do imóvel . Como por exemplo :

  • leilão,
  • licitação fechada ou aberta
  • venda online.

A segunda trata da parceria Caixa com o Governo Federal por meio de seus projetos sociais:

  • Minha casa minha vida,
  • Pró-moradia,
  • Programa Nacional de habitação rural,

Os benefícios ofertados vão desde as taxas a partir de 5,5% a.a. – dependendo do programa, ao uso do FAR – Fundo de Arrendamento Residencial.

Por fim, a terceira opção é o perfil privado da Caixa, igualmente a um consórcio veicular. Neste é formado cotas de grupos e cada participante poderá apresentar sua proposta mensal e se contemplado seu imóvel é liberado.

Todos as modalidades da Caixa podem ser parceladas em até 35 anos, suas taxas de juros podem ser fixas ou IPCA. As fixas são a partir de 5,5% a.a., já as variáveis são IPCA + 2,95% a IPCA + 4,95% a.a.

Como faço para adquirir um crédito imobiliário pela Caixa ou pelo Banco Santander?

Fonte: Google

Ambas as instituições bancárias fazem a contratação por meio da internet – online, através dos seus respectivos sites e/ou direto em uma de suas agências. Dessa forma, para facilitar e obter mais vantagem o ideal é torna-se cliente do Banco. Assim você poderá utilizar do bom relacionamento com a Instituição financeira e obter mais redução do juros e taxas.

Ciente disso, é necessário separar a documentação:

  • RG/CNH,
  • CPF,
  • Comprovante de Renda e Residência;
  • Por fim, número de PIS caso queira utilizar FGTS.

Em seguida, se estiver no site, solicite a simulação, verifique as condições e preencha o solicitado.

Em seguida aguarde o banco entrar em contato. Na agência bancária consulte um funcionário/gerente e faça a proposta.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilha com seus familiares e amigos em suas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *