5 motivos que podem fazer seu cartão de crédito ser negado!

Se você sempre ficou na curiosidade para saber quais os motivo para as empresas recusarem sua proposta de cartão de crédito, nós iremos revelar agora. Leia aqui.
Anúncios


Fonte: Google

Hoje iremos falar sobre o motivo do seu cartão de crédito ser negado. Você quer saber mais sobre esse assunto? Leia aqui!

Quando adquirimos um cartão de crédito e passamos a utilizá-lo, se torna muito difícil imaginar a vida sem ele. Porém sabemos que nem sempre se consegue que seu pedido de cartão de crédito tenha aprovação.

Pensando nessa dificuldade, resolvemos fazer esse posto para te ajudar a entender alguns motivos que pode prejudicar na hora da sua solicitação de cartão de crédito.

Então, acompanhe o texto até o final e saia daqui pronto e confiante para adquirir o seu tão sonhado cartão de crédito. Vamos lá?!

Cartão de Crédito negado 1º motivo: Pontuação de crédito abaixo da média

Atualmente, é muito comum ouvirmos alguém falar que não conseguiu adquirir um cartão de crédito porque a pontuação do seu Score estava baixa.

Instituído por empresas de proteção ao crédito, como o SPC e Serasa, o score é uma pontuação de 0 a 1000 que informa qual é a chance de um usuário honrar seus compromissos financeiros. Para isso, alguns fatores são levados em conta. Como por exemplo: pagamento das suas contas em dia, histórico de dívidas, dados cadastrais e histórico de relacionamento com bancos e instituições financeiras. De acordo com essa avaliação, um cliente pode ter:

0 a 300 pontos: risco alto de inadimplência

301 a 700 pontos: risco médio de inadimplência

701 a 1000 pontos: risco baixo de inadimplência

Destaca-se que, se você está com dívidas em seu nome, andou atrasando o pagamento de boletos ou está usando o limite do cheque especial. Estes são alguns dos fatores que fazem com que o seu score fique baixo. E assim, consequentemente, prejudique na aprovação do seu cartão de crédito fazendo com que a solicitação deva ter a negação.

2º motivo: Nome negativado ou histórico de dificuldades financeiras

Quando fazemos compras com o cartão de crédito, é como se pegássemos um dinheiro emprestado do banco de forma temporária. Isso porque, o banco efetua o pagamento para o fornecedor na hora, e nós o pagamos de volta em até 40 dias. Por isso, antes de aprovar um cartão de crédito, o banco quer ter alguma garantia de que você fará o pagamento da fatura em dia. E uma das formas de conseguir isso é por meio da consulta do seu CPF.

Bom, em resumo, se o seu CPF estiver com restrição em algum serviço ou Órgão de proteção ao crédito, ou seja, com o seu nome sujo ou melhor negativado; é provável que a solicitação do seu cartão de crédito seja negada. Dessa forma, quitar as dívidas pode ser uma saída para conseguir um cartão de crédito.

Contudo, vale ressaltar que, existem empresas que mesmo você com o seu nome limpo, podem negar o pedido de cartão de crédito se acharem que o seu histórico financeiro é de mau pagador.

 3º motivo: Não possuir um histórico de crédito

Como vimos, ao solicitar um cartão de crédito, o fato de você estar negativado não é bom. Entretanto, o cenário não é muito melhor para quem não tem histórico financeiro nenhum, ou seja, quando não existe nenhum tipo de conta corrente em seu nome.

Lembra que falamos que o banco quer se assegurar de que seu cliente fará o pagamento da fatura do cartão de crédito em dia?! Pois bem! Se você não possui conta em nenhum banco e nunca precisou pagar qualquer boleto endereçado a você, como ele vai poder te avaliar? Seria o que chamamos de tiro no escuro!

Assim, se você se encaixa nessa situação, comece passando algumas contas simples para o seu nome; pode ser conta de água, luz ou internet, pois ao fazer o pagamento delas em dia, você começará a construir sua reputação como bom pagador, facilitando a aprovação na sua futura solicitação de cartão de crédito.

4º motivo: Possuir renda mensal menor que a mínima necessária para o cartão de crédito

Fonte: Google

Outro motivo frequente para ter a sua solicitação de cartão de crédito negada é não ter uma renda mensal compatível com o cartão solicitado. Por conta das funcionalidades e benefícios oferecidos, cada cartão de crédito determina uma renda mínima mensal de seus clientes.

O objetivo aqui é muito claro: ter mais garantia de pagamento das faturas! Afinal, para o banco, não é interessante investir em vantagens como internet cortesias, salas VIPs, concierge 24 horas, entre outros serviços se você não costuma ter uma renda mensal que te proporcione gastar muito no cartão de crédito.

Pois bem, digamos que você tenha uma renda mensal mínima de R$ 4 mil, e solicite um cartão de crédito Premium com renda mínima necessária de R$ 20 mil. O mais presumível é que ele seja negado. Ou seja, podemos concluir que você deve buscar opções de cartões de crédito com renda mínima exigida compatível com seus ganhos.

Cartão de Crédito negado 5º motivo: Informações incorretas no cadastro

No decorrer desta publicação você já pôde compreender que os bancos são cautelosos na hora de determinar quem pode possuir cartão de crédito, não é?! Então, imagine o que acontece quando, ao digitar sua data de nascimento, o dedo escorrega e você clica em um número errado?! A instituição bancária já pode suspeitar de fraude e o cartão de crédito tão sonhado, possivelmente será negado.

Então, nós pedimos que você se atente na hora de cadastrar todas as informações solicitadas pelo banco, incluindo a renda mensal. Lembre-se que o banco vai checar todos os dados, então é muito importante que você preencha tudo corretamente!

E aí gostou do nosso conteúdo?! Compartilha com seus amigos em suas redes sociais. Depois corre lá no site ou app do seu banco e solicita o seu cartão de crédito, estamos na torcida pela sua aprovação. Boa sorte!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *