Bancos Digitais: Conta corrente digital, vantagens de abrir uma!

Menos burocracia, se ver livre de tarifas e taxas de manutenção, utilizar da tecnologia móvel para realizar transações financeiras, sem sair de casa? Tudo isso é possível! Leia esse artigo e conheça os bancos digitais.
Anúncios


Fonte: Google

Antes de tudo, os bancos digitais trouxeram possibilidades para resolvermos processos que antes só eram possíveis indo até uma agência bancária. Por exemplo, para abrir uma conta seria necessário ir ao banco, enfrentar filas, sem contar a enorme quantidade de documentos exigidos. 

Desde quando a maioria da população passou a ter acesso ao telefone celular e principalmente a internet, esses itens se tornaram indispensáveis na vida de todos. Para se ter uma ideia erca de 80 % dos Brasileiros possuem um celular.

Nesse sentido, a combinação Smartfone e Banco digital é perfeita. Dessa forma, Os bancos digitais oferecem atendimentos em sua maior parte do tempo online, onde podemos ter acesso a extratos, realizar transações, isso em qualquer dia e horário.

O que são Bancos Digitais?

Então, são instituições que oferecem diversos serviços totalmente online, Isso por que os bancos digitais não prestam atendimentos presenciais.

Desse modo, todas as necessidades dos clientes tende a se resolver através de um aplicativo de celular, tablet e computador. Ou seja, abertura de contas, pagamentos, extratos, consórcios e até investimentos. Desse modo, todos esses serviços e muitos outros tendem a oferecer aos clientes de maneira fácil e segura.

Os Bancos Digitais oferecem várias vantagens, confira!

Praticidade dos Bancos Digitais

As pessoas estão em constante busca do que seja prático, produtos e serviços de fácil utilização ou acesso.

A princípio, um dos principais motivos que tem levado os usuários abrir contas nesses bancos, é o fato de não precisar sair de casa para resolver assuntos financeiros. Como já citamos a começar pela abertura da conta, que pode se fazer a qualquer hora e lugar. 

São oferecidos alguns serviços como:

  • Conta corrente – sem cobrança de tarifas;
  • Cartão de crédito – me muitos casos sem anuidades;
  • Pagamentos e transferências;
  • Saldos e extratos;
  • Seguros – diversas opções;
  • Consórcios;
  • Investimentos.

Não cobram taxas?

Sobretudo, uma dúvida que as pessoas têm é referente algumas taxas e tarifas que não ocorrem de se cobrar pelos bancos digitais. Mas não são todos os bancos digitais que oferecem esses serviços de forma totalmente gratuita.

Então, deve se fazer uma análise e comparar tudo que se oferece. Afinal são muitas opções de bancos digitais no mercado.

Por outro lado, bancos tradicionais têm muitos gastos com agencias físicas, são vários funcionários, móveis, manutenções e outros que os bancos digitais não costumam ter. Isso não justifica algumas taxas e tarifas cobradas e que se colocarmos na ponta do lápis vai somar podemos ficar surpresos com os valores.

Menos burocracia

Quem nunca bloqueou a senha do cartão ou da internet e literalmente teve vontade de chorar? Parece exagero, mas alguns na maioria dos bancos tradicionais a única maneira de desbloqueio é indo até agencia de origem da conta.

Enquanto nos bancos digitais tudo pode ser resolvido pelo celular.

São muitas as facilidades. É possível realizar investimentos e abrir contas por exemplo sem ter que assinar aquela quantidade absurda de papel. Os clientes contam ainda com atendimento 24h e acessos descomplicados as contas.

Boas opções de investimentos

Os bancos digitas têm se destacados pelas opções de investimentos que são oferecidos aos seus clientes.

Existe um descontentamento por parte de algumas pessoas que optaram por produtos dos bancos tradicionais. Isso por que quando vamos a uma agencia bancaria, muitos gerentes oferecem diversos serviços e dentre eles algumas opções de investimentos, que em alguns casos são pouco ou nada vantajosos.

Nos Bancos Digitais existe uma maior clareza. São plataformas seguras, alguns são bancos e corretora no mesmo lugar, dessa forma podem oferecer mais suporte e orientação aos seus clientes.

Sem contar que realizam pesquisas para conhecer melhor o cliente e identificar o perfil de cada, assim a pessoa irá adquirir um produto que mais se adequa aso seus objetivos.

Segurança

Segurança é um assunto que os bancos digitas dão prioridade. São mantidos sigilos bancários dos clientes e utilizam também os chamados HTTPS, que significa protocolos de navegação mais seguros. As informações dos usuários são criptografadas evitando assim a interceptação de ataques cibernéticos.

Mas independente do uso de aplicativos de bancos, para uma maior segurança do usuário é preciso utilizar outras ferramentas como por exemplo um bom antivírus e se possível o Firewall que trabalha analisando o tráfego em rede.

Evite acessar canais de atendimento que não sejam oficialmente dos bancos digitais.

Cashback

Fonte:Google

Quer dizer “dinheiro de volta”. Esse sistema permite que o usuário receba uma determinada quantia de volta, considerado um incentivo utilizado por empresas de cartões de crédito.

No caso dos bancos digitais, alguns oferecem esse programa de reembolso.

Principais Bancos Digitais no Brasil

  • Banco Inter
  • Nubank
  • C6 Bank
  • Banco Original
  • Next
  • Neon
  • Agibank
  • Pag!
  • Modalmais
  • Sofisa Direto

Como abrir uma conta digital?

Em alguns casos para se abrir uma conta em algum desse bancos digitais é preciso fazer um cadastro inicial, podendo ser através do site ou faça o download do aplicativo em sua smatphone, que são disponíveis para os sistemas Android ou (IOS).

Para efetuar o cadastro, geralmente será necessário de:

Preencha algumas informações pessoais, em seguida, enviei fotos de comprovante dos documentos.

Porém, o banco poderá solicitar que você tire uma selfie segurando o documento de identidade. Por fim, aguarde a aprovação da conta, costuma ser aprovado em instantes.

Abaixo estão alguns bancos digitais para você poder solicitar sua abertura de conta e ainda pode solicitar seu cartão de crédito.

Gostou do artigo? Compartilha em suas redes sociais, com os sues familiares e amigos.

Depois confira as vantagens de possuir um cartão de crédito de um banco digital em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *