Investimento: razões para você se tornar um Investidor

Parece difícil começar a fazer Investimento em tempos de crise não é mesmo? Acompanhe conosco as principais razões para se tornar um Investidor hoje!
Anúncios


investimentos dicas como investir
Fonte: Google

Se você está pensando em como começar a fazer um Investimento, saiba que está no artigo certo, vamos começar com algumas perguntas muito importantes para quem deseja se tornar um Investidor, você costuma poupar o seu dinheiro? Como administra a sua renda durante o mês? algumas pessoas tem uma ideia muito errada sobre Investimento, você pode viver com uma pequena renda e apesar disso, começar a investir.

Desse modo, começar fazer Investimentos e planejar melhor a sua vida financeira é viver com mais sustentabilidade e equilíbrio hoje em dia e no seu futuro, sabemos que no Brasil a ideia de investir passa longe do planejamento de muitas pessoas, alguns economistas apontam que boa parte das pessoas de classe B e pelo menos 7 em cada 10 pessoas de classe C não investem.

Portanto, a cultura de economizar para investir não é muito forte no País. Contudo, devido ao isolamento social muitas pessoas passaram a fazer mais pesquisas e se interessar sobre o assunto, pois vale ressaltar a importância do Investimento que vai muito mais além do seu bolso, por exemplo o investimento a longo prazo impacta diretamente na vida pessoal, na saúde mental e também na vida profissional, ou seja, um bom planejamento mantém um equilíbrio em todas as áreas da sua vida.  

Mesmo assim, se investir ainda parece muito improvável para você, vamos te dar algumas dicas importantes, para que você possa entender melhor como fazer aplicações pode melhorar a sua vida ou mudá-la completamente, não se preocupe, é mais simples do que parece, acompanhe mais abaixo e comece a investir!

Entenda como funciona o Mercado Financeiro ou setor de Investimento

Para ter sucesso no universo das aplicações, antes você precisa entender como este mundo funciona, você sabia que o dinheiro pode trabalhar para você? Vamos lá! Na prática, se trata de um ambiente de negociações de produtos e ativos financeiros, nestes ambientes participam pessoas que oferecem dinheiro, o Investidor e as pessoas que pegam o empréstimo, chamado de tomador.  

Por conseguinte, o Investidor repassa o valor que tem armazenado, e em troca recebe o mesmo valor acrescido de juros. Todavia, o tomador paga as taxas do valor que pegou emprestado. Porém, essa relação nem sempre ocorre de maneira direta, portanto, em caso de empréstimo de uma instituição financeira por exemplo, não há intermediador, desse modo ocorre a aquisição por títulos públicos e ações que requerem a intercessão de uma corretora de valores muito comum neste universo.

Consequentemente, em alguns casos as ações são da bolsa de valores, da B3 e mercadorias, que são as únicas operações no país. Pode ser que você entenda o funcionamento de um Investimento na prática. Contudo, o que pode fugir do seu conhecimento é que o valor parado na sua contracorrente, poderá ser usado como recurso para o empréstimo. Sim, como esse tipo de consulta é online, o banco apenas garante que aquela quantia estará disponível para o pagamento de uma conta, para saque ou para transferências  

O que você precisa saber sobre o Mercado Financeiro?

investimento como investir
Fonte: Google

Você já deve ter percebido, que não é tão complicado fazer um Investimento e também que qualquer pessoa pode aplicar o seu capital. Entretanto, para que você se torne um investidor é muito importante saber economizar o seu dinheiro, uma medida que é obrigatória por motivos variados e importantes, por exemplo para fazer uma viagem, adquirir um carro ou uma casa, obter uma renda ou garantir uma aposentadoria confortável, dentre outros motivos.

Portanto, em qualquer um desses casos, a finalidade é construir uma vida financeira tranquila e estável e ao mesmo tempo construir um patrimônio sólido, pois é a melhor maneira de garantir o seu futuro seja no mercado de Investimento ou em outro setor a economia deve se tornar uma prioridade sempre.

Contudo, para que você possa escolher as melhores possibilidades de Investimento, é necessário entender o que significam as diferentes opções para investir, pesquise constantemente sobre Investimentos, entrar em contato com a sua instituição financeira será importante para esclarecer dúvidas, ou seja, quanto mais você se aprofundar sobre o assunto mais você dominará o Mercado Financeiro.

Construir um legado

Entenda que fazer um Investimento é construir um legado, por exemplo; se você morresse amanhã, qual o tipo de legado financeiro, você teria deixado? Encargos financeiros e dívidas? Ou um legado de equilíbrio e estabilidade financeira? Viu como investir é importante tanto para a sua vida pessoal como para a profissional? Sim, construir um legado financeiro é importante para você e para as pessoas que te cercam.

Desse modo, a forma como você lida com a sua vida financeira pode deixar efeitos seguros e duradouros, positivos ou negativos, para os seus familiares. À vista disso, tenha mais cuidado com seu dinheiro e aprenda a economizar para que o seu dinheiro possa render, reduzir as suas despesas vai te trazer alívio, equilíbrio tanto na vida profissional e principalmente pessoal, afinal quem não gostaria de planejar aquela viagem de final de ano, após a pandemia, claro!

Por fim, entenda que os juros compostos são muito poderosos. Contudo, você precisa antes de mais nada dar tempo suficiente para que a “mágica” funcione, entenda que você não vai fazer o investimento hoje e amanhã colherá os resultados. E apesar disso, se você começar a economizar desde já, pode levar algum tempo, mas, no futuro você verá que foi a melhor escolha!

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *