
Todos sabemos que para entrar no mercado de investimento, é importante tomar certos cuidados e ter algum conhecimento para começar a ter sucesso com investimentos mais simples.
Desse modo, para quem é iniciante, existem investimentos mais simples de serem feitos justamente para quem não tem uma experiência de mercado ampla.
Mas que mesmo assim gostaria de começar acompanhando seus investimentos e para isso é muito importante que o cliente tenha objetivos e metas para que o dinheiro sempre tem uma boa rentabilidade.
Caso você não esteja à parte como funciona o mercado financeiro, este conteúdo veio para explicar os investimentos mais simples e auxiliar em suas possíveis escolhas.
Você já ouviu falar em CDB, saiba quais escolher na hora de aplicar

CDB significa depósito bancário, é uma forma de investimentos mais simples de renda fixa.
No qual você empresta o seu dinheiro para o banco ou instituição financeira e em cima desse empréstimo começa a sua rentabilidade.
O banco pega o dinheiro que você emprestou para ele e empresta para outras pessoas ou instituições.
Dessa forma esse empréstimo que é feito para uma segunda pessoa acrescido de 20% de juros ao ano.
Além disso, automaticamente a metade desses juros, ou seja 10% ao ano retorna para você, que foi quem emprestou o valor. De uma forma mais simples é assim que funciona este investimento.
Através do CDB não é difícil encontrar vários tipos de linha e rentabilidades.
Já que cada instituição financeira tem o seu próprio CDB de rendimento, não é obrigatório que você busque um investimento CDB no banco no qual utiliza atualmente.
Existem corretoras do mercado financeiro aptas a lhe oferecer investimentos mais simples através de vários tipos de CDB em diversos tipos de banco.
Sendo assim, é importante apenas você realizar o seu cadastro na que mais lhe agradar e começar a ser assessorado.
É importante lembrar que você precisa negociar a taxa de remuneração na hora da inicialização do contrato. Assim garantindo uma rentabilidade maior.
Tesouro direto saiba como funciona

Também é um rendimento fixo, é um investimentos mais simples de ser feito assim como no CDB.
No caso do tesouro direto você não empresta o seu dinheiro para o banco e sim para o governo federal.
Dessa forma em troca você vai ganhar uma remuneração que vai depender do tipo e prazo de título que você escolheu na hora da aplicação.
O governo federal possui uma amplitude de títulos públicos disponíveis para venda.
Bem como, que acabam pagando e financiando a saúde pública, infraestrutura e educação. Portanto você pode escolher qualquer tipo de título que deseja comprar.
A liquidez do título adquirido já deve-se calcular no momento da compra dele. Isso não significa que não haverá variação dos valores conforme o decorrer do tempo aplicado.
Ou seja, significa que do dia da contratação até o dia do vencimento do título adquirido o valor que apresenta no contrato se deve aplicar nele.
Entre a data de compra e a data de vencimento do título adquirido. É normal que haja uma oscilação de valores referentes a condições do mercado.
Também a influência das expectativas e comportamentos de taxas de juros da economia.
Caso o cliente queira vender o seu título de forma antecipada, poderá receber um valor muito diferente daquele que ele contratou no momento do contrato.
Investimentos mais simples
Esse é um investimentos mais simples de ser feito e o tesouro direto é considerado muito democrático. Porque as taxas são pagas tanto para pequenos investidores como para grandes corporações.
O indicado para quem deseja iniciar no mercado de investimento com pouco dinheiro. Afinal de contas o cliente poderá começar a comprar títulos a partir de R$ 30,00.
Caso precise fazer um saque de emergência de forma imediata a liquidez é diária.
Bem como, caso o cliente queira adquirir o título do tesouro direto, a compra é feita de forma bem simples.
É necessário apenas que se tenha uma conta dentro de uma corretora de investimento ou que seja correntista de um banco que intermedie esse tipo de negociação.
O cliente poderá escolher entre títulos variados conforme o valor que ele tem disponível e o prazo que ele pretende deixar.
Entenda a diferença de LCI/LCA e saiba em qual começar a investir

Significa letra de crédito de agronegócio ou de crédito imobiliário e também são investimentos mais simples referente a renda fixa.
Neste caso é quando você empresta o seu dinheiro para o banco e ele automaticamente empresta esse valor para o setor agropecuário ou imobiliário.
Considerado um investimento simples é muito interessante, porque não é cobrado imposto de renda. E ele também precisa apenas que o cliente seja correntista do banco em questão ou que ele tenha alguma corretora de investimentos para auxiliar.
O rendimento deste investimento também é diário. Mas existe um detalhe muito importante que deve ser visto com cuidado no momento da contratação do investimento. O cliente não poderá resgatar nenhum valor antes do prazo do contrato. Por isso deve-se negociar uma boa taxa de rentabilidade no ato da compra até o vencimento para que você continue tendo bom retorno.
Os rendimentos citados acima são os investimentos simples de serem feitos. Nós não falamos sobre a poupança, porque é uma aplicação extremamente conhecido em nosso país e infelizmente não é a mais rentável.
Investimentos mais simples: Conclusão
Todo investimento ele só é bom a partir do momento que ele gera algum tipo de lucro ou rentabilidade para o cliente. Infelizmente a poupança não vem seguindo esse cronograma.
Como a poupança tem perdido em relação à inflação o investidor está perdendo o poder de compra. Por isso ele acaba deixando de investir na poupança e o rendimento acaba ficando abaixo da inflação e isso faz com que ele perca dinheiro.
Sendo assim, resolvemos citar apenas os investimentos mais simples e de fácil acesso para todas as pessoas independente do valor que tenha disponível para começar. Então agora o cliente só precisa se planejar e iniciar os seus investimentos de forma simples.
Gostou do nosso conteúdo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais.