Preloader Image 1 Preloader Image 2

Saiba mais sobre o empréstimo do FGTS Santander!

Neste artigo, você vai saber um pouco mais sobre o empréstimo do FGTS Santander e como solicitá-lo. Saiba mais aqui!

empréstimo banco santander
Fonte: Santander

Certamente, você deve saber que o Saque aniversário é um direito dos profissionais que trabalham na modalidade CLT. Portanto, se trata de uma antecipação do valor reservado para este profissional em uma conta vinculada com o FGTS. Assim sendo, visando facilitar a vida do trabalhador brasileiro nesta época de crise a instituição financeira o banco Santander resolveu aderir a esta modalidade de empréstimo do FGTS Santander! 

Por isso, neste artigo vou te explicar como funciona e as vantagens que você terá ao solicitar a linha de crédito. Neste contexto, a instituição financeira Santander está entre as instituições privadas mais importantes do país, assim sendo, o banco trabalha com segmentos bem importantes para a economia do Brasil.

Sendo assim, ao contratar este empréstimo você pode ter certeza de que esta linha de crédito é segura e eficaz.  

Além disso, o empréstimo do FGTS Santander passará a fazer parte de uma linha extensa de crédito criada pelo banco desde 2019. Portanto, assim que essa linha de crédito voltada para o trabalhador brasileiro foi criada a instituição resolveu aderir.

De fato, está modalidade traz muitos benefícios, pois, ao contratar esse empréstimo o profissional não estará comprometendo a sua renda, pois, o pagamento é debitado diretamente da conta vinculada ao fundo de garantia. 

Neste contexto, o empréstimo do FGTS Santander é uma condição nova de crédito na qual os profissionais podem usar para obter crédito. Sendo assim, trata-se de um recurso exclusivo para trabalhadores que trabalham na modalidade CLT.

Mas isso, vou te explicar ao longo do texto! 

Benefícios do empréstimo do FGTS Santander 

Assim como, outras ofertas de linha de crédito o empréstimo do FGTS Santander é mais um serviço relevante para o trabalhador brasileiro. No entanto, essa linha de crédito funciona por meio da antecipação do saque aniversário do fundo de garantia. Logo, esse empréstimo possui juros reduzidos, ou seja, uma quantia disponível para você quitar as suas dívidas com taxa mais baixas! 

Sendo assim, para que o seu entendimento seja maior sobre como funciona a linha de crédito o trabalhador poderá antecipar até três saques do fundo de garantia na instituição financeira. Neste contexto, além do dinheiro este empréstimo poderá durar até dois anos ou mais. Em outras palavras, mesmo que o profissional não esteja trabalhando, ele possui o direito de fazer o saque aniversário! 

Neste sentido, o empréstimo do FGTS Santander possibilita a solução para os seus problemas financeiros de maneira simples, eficaz e ainda com as taxas mais baixas do mercado. Segundo informações do banco, as taxas são de aproximadamente 0,99% por ano.

Assim sendo, está linha de crédito traz mais vantagens para os seus clientes. Tendo em vista, que ele possui as menores taxas do segmento. Vale ressaltar, que o pagamento do empréstimo pode ser feito sem comprometer o seu orçamento! 

Afinal, o que é Saque Aniversário do FGTS?  

Neste contexto, segundo a Lei 13.932 publicada em meados de 2009 permite que o trabalhador brasileiro que está vinculado ao FGTS, tem direito de escolha entre o sistema de Saque Aniversário ou já tradicional Saque Rescisão do contrato de trabalho, que ocorre quando o contrato do mesmo não é renovado ou existe a demissão. Portanto, esses direitos garantidos na modalidade de trabalho CLT. Desse modo, nesta última opção o valor fica disponível apenas na demissão do profissional. 

Logo, a opção do Saque aniversário garante o saque de parte do dinheiro que existe na conta vinculada ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS. Desse modo, o saque pode ser feito anualmente, na data de aniversário do profissional. Neste contexto, ao solicitar esse empréstimo fornecido pelo Santander o profissional, deverá comprometer apenas o valor que consta no contrato de requerimento da linha de crédito. 

Assim, ele terá acesso ao recurso das taxas mais baixas. Então, a Safra recolhe o valor da quantia diretamente na conta que está ligada ao fundo de garantia, no mês de aniversário do trabalhador. Além disso, essa linha de crédito não impede que você possa fazer outros empréstimos vigentes!

Como, por exemplo: empréstimo consignado entre outras alternativas. É importante mencionar, que se trata de uma opção bastante positiva, pois, você terá liberdade para usar outros valores recebidos sem burocracia, sem contar com as taxas atrativas! 

Mais informações sobre o empréstimo do FGTS Santander 

Tendo em vista, a sua gama de vantagens e benefícios, dentre eles a possibilidade de poder pagar a sua linha de crédito sem comprometer as suas finanças.

Além disso, este empréstimo possui as menores taxas do mercado, por isso trata-se de uma excelente oportunidade para o trabalhador. Este serviço está sujeito a análise de crédito, por isso, ao requisitá-lo o banco precisará fazer uma análise.  

Sendo assim, além destas vantagens você ainda poderá acompanhar toda a transação ao fazer o download do aplicativo na sua loja de aplicativos do celular. Isso mesmo, o app está disponível para Android e iOS, em seguida será preciso preencher um formulário com os seus dados pessoais. Assim, no final será preciso cadastrar uma senha para a sua segurança. 

Taxas e contratação  

empréstimo banco santander
Fonte: Google

Vale ressaltar que, assim como outras linhas de crédito do banco Santander a aprovação está sujeita a análise de crédito do contratante. Desse modo, outras condições estão sujeitas a análise deste serviço vigente no ato da contratação.  

Neste contexto, a modalidade Saque Aniversário já investiu mais de R$ 16 bilhões na economia do país, apesar da crise! Vale ressaltar, que este empréstimo está disponível para profissionais negativados ou que não são correntistas do banco Santander. 

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida. 

Written By

Copywriter / Redatora publicitária Especialista em Economia, Investimentos e finanças. Sua maior paixão é contribuir com o crescimento pessoal e financeiro das pessoas!