Fundos de ações: às ações preferidas dos investidores da Fliper

Neste artigo, você vai conferir quais são os fundos de ações preferidos dos investidores da plataforma Fliper. Leia mais abaixo
Anúncios


fundos de ações
Fonte: Google

A plataforma Fliper, permite que os usuários centralizem os Fundos de ações que possuem, em apenas uma única plataforma e o que é ainda melhor todo o processo é feito de uma maneira 100% automatizada, a plataforma Fliper é uma tecnologia criada no Brasil com o objetivo de facilitar a vida dos investidores brasileiros.

Assim sendo, o Aplicativo é totalmente independente de instituições financeiras ou corretoras, que já tem cerca de 7,5 mil clientes, com 6 mil contas cadastradas e um total de R$ 1 bilhão de ativos rastreados, vale ressaltar que o Aplicativo pode acessar dados de muitos bancos, como por exemplo, Easynvest; Itaú; BTG Pactual; XP Investimentos entre outros.

Portanto, para que o investidor tome decisões mais inteligentes com relação ao seu dinheiro. A Fliper, além de permitir a centralização dos Fundos de ações, também disponibilizam para os seus usuários, rentabilidade da carteira de investimentos; avisos de pagamento de dividendos, juros e rendimentos; saldo do FGTS; conteúdos e notícias dos mais importantes portais financeiros; gráfico de evolução do seu patrimônio, dentre outras vantagens.

Para os investidores que gostaram da ideia de ter todos os seus Fundos de ações em apenas uma plataforma, basta baixar o App que está disponível para Android e iOS. Desse modo, você só precisa cadastrar os seus dados como contas de investimento e começar a fazer uso do App. Confira agora em nosso texto, algumas das ações preferidas dos investidores que utilizam a plataforma. Boa leitura!

Mas afinal, o que são Fundos de ações?

Os fundos de ações, são fundos de investimentos que seguem um investimento coletivo, ou seja, funciona como uma espécie de condomínio, onde os investidores interessados adquirem cotas de um fundo e o valor investido, que ficam sob a decisão de um administrador, que decidirá o momento mais lucrativo para aplicá-lo.

Sendo assim, cabe ao administrador seguir as regras aplicadas a categoria dos fundos de ações que estão sobre sua gestão, segundo a determinação da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais-Anbima.

Segundo determinação da Anbimaa nos Fundos de ações, cerca de 67% da carteira do fundo precisa estar alocada em ativos de renda variável, como por exemplo ações e ativos relacionados aos Fundos de ações, assim como, Brazilian Depositary Receipts, que são comprovantes de ações das companhias estrangeiras negociadas na Bolsa de Valores do Brasil

Fundos de ações que estão na plataforma Fliper

fundos de ações
Fonte: Google

Em primeiro lugar no App dentre os fundos de ações preferidos pelos investidores está a Itaúsa, holding que possui em seu portfólio a instituição financeira Itaú, empresas como NTS; Copagaz; Duratex e Alpargatas. A Itaúsa, está em processo de aquisição das empresas Aegea Saneamento atualmente.

Fundado no ano de 1966, o Banco Federal Itaú de Investimentos não operava como instituição financeira múltipla. Mais tarde em meados dos anos 70, o banco se tornou acionista de instituições do banco Itaú. Portanto, após alguns anos deixou de ser um banco e atualmente controla várias sociedades que possui.

A Petrobras, é uma das mais importantes produtoras de gás e petróleo do mundo. No ano de 2019, os campos de operações da companhia produziram cerca de 93,64% de todo o petróleo e gás do país, segundo a Agência Nacional de Petróleo -ANP. Também a companhia atua gerando energia, assim como biocombustíveis; petroquímica e por fim em negócios de distribuição através de participações de muitas empresas.

Via e Bradesco

A antiga Via Varejo, que hoje é conhecida somente como VIA, atualmente na liderança do varejo de eletroeletrônicos, telefonia, eletrodomésticos e móveis no país. Opera através do Aplicativo de venda omnchanner interligada pelas operações de e-commerce junto as bandeiras mais conhecidas no Brasil como, Ponto frio e Casas Bahia.

A empresa, é o resultado da fusão entre Ponto frio e Casas Bahia, esta fusão aconteceu em 2009. Atualmente a Via, possui 26 centros de distribuição e 120 mini hubs, lojas que funcionam como centros de envio de produtos para os clientes. A companhia tem um super App, na qual o cliente pode abrir uma conta digital o banQi que auxilia a complementar os fundos de ações da Via.

O banco Bradesco, atualmente é uma das instituições financeiras com maior número de clientes do país, em termos de fundos de ações e de ativos, assim como, depósitos e captações. Além de oferecerem serviços bancários tanto no Brasil como em outros países, para pessoas físicas e empresas e também bancos nacionais e internacionais. A instituição financeira consolidou-se através de incorporações de diversos bancos.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *