Vale a pena investir nos Papéis OI-OIBR3?

Afinal, vale a pena investir nos papéis OI-OIBR3? Saiba mais aqui e fique por dentro!

investir nos Papéis OI-OIBR3
Fonte: Google

A empresa de telecomunicações Oi, é pioneira entre as empresas do seu segmento ao prestar serviços de banda larga no país, TV por assinatura e telefonia móvel. Atualmente, a empresa é a operadora brasileira que possui a maior capilaridade em rede de fibra com aproximadamente 400 mil quilômetros. Garantindo, portanto, a sua presença em todo o território nacional. Nesse contexto, hoje você vai saber se Vale a pena investir nos Papéis OI-OIBR3? 

Sendo assim, a empresa possui ofertas de serviços em regiões consideradas remotas. Além disso, a companhia disponibiliza e promove para todos os seus clientes a inclusão digital. Nesse contexto, para o seu público corporativo a empresa também oferece diversos serviços como: soluções de Tecnologia da Informação para companhias brasileiras.  

A empresa foi criada em 1998, em meio ao processo de privatização de telefonia móvel em São Paulo. Após o processo de privatização, em meados de 2009 a empresa de telecomunicações comprou as a BrT.

Sendo assim, assumiu e atuando em todo o território nacional desde então, portanto, para muitos investidores trata-se de uma empresa que vale a pena investir nos Papéis OI-OIBR3

Principalmente, depois que a empresa passou por um processo de reestruturação em 2012 quando de fato as ações da empresa passaram a ser negociadas. Assim sendo, se você ficou interessado saiba se vale a pena investir nos Papéis OI-OIBR3 e descubra mais curiosidades sobre essa empresa! 

Histórico de recuperações  

Nesse cenário, em 2016 a companhia de telefonia entrou com um pedido de recuperação judicial para poder preservar os serviços prestados aos seus clientes.

Logo, esse processo de recuperação tinha como principal objetivo manter os serviços aos clientes, à medida que a empresa renegociava as suas dívidas. Desse modo, no mesmo ano a companhia lançou o Programa de Integridade com a elaboração de uma política totalmente nova.

Além disso, a empresa renovou a sua política de renovação institucional.

Portanto, um ano após esses acontecimentos a companhia conseguiu a aprovação do Plano de Recuperação Judicial.  

Recentemente, a empresa de telecomunicações adquiriu o mais novo contrato de compra e venda de ações da SPEs Ativos móveis junto com a Telefônica Brasil – Vivo, Claro e TIM.

Ainda nesse contexto, a empresa comprou a Data Center e as UPIs Torres com o recebimento de aproximadamente R$ 1,1 bilhão. As ações da empresa, estão sendo negociadas na bolsa brasileira B3 sobre o código de OIBR3. 

Cotação e liquidez dos papéis da companhia 

Vale ressaltar que, os papéis da companhia de telecomunicações seguem sendo cotadas a R$ 1,00, porém, elas possuem um histórico de oscilações constantes! Sendo assim, alguns analistas dizem que apesar do bom momento que a empresa vive o volume de negociações dos seus papéis tem oscilado constantemente. 

Contudo, de uma maneira geral as ações possuem uma boa liquidez quando levamos em consideração que se trata de uma companhia em recuperação judicial. Nesse sentido, sendo estas as condições atuais da empresa a liquidez dos seus papéis pressupõem que as negociações são de pequenos valores. Ou seja, os seus investidores costumam investir em empresas de pequeno porte! 

Segundo alguns economistas, a OI não fez nenhum anúncio de pagamento de dividendos! Sendo o último anúncio em meados de 2013. Ainda segundo os economistas, é fácil entender esse fato pois a empresa estava em meio a um Plano de Recuperação Judicial. Portanto, atualmente a companhia está endividada. Por isso, é necessário que os seus gestores ajustem essa situação antes de obter lucro na bolsa de valores! 

Afinal, Vale a pena investir nos Papéis OI-OIBR3? 

investir nos Papéis OI-OIBR3
Fonte: Google

Ainda nesse cenário, uma pergunta que muitos investidores fazem diante das ações da OI. É se de fato, vale a pena investir nos Papéis OI-OIBR3. Certamente, você já deve ter percebido que as ações da empresa são papéis ordinário. Logo, se você costuma investir nesse tipo de ações consequentemente sabe os riscos que o investimento envolve!  

Além dos papéis OI-OIBR3, a companhia possui ações preferenciais que são conhecidas no mercado como, OIBR4. Sendo as ações OI-OIBR3 ordinárias. Ou seja, esse tipo de papel negociado na bolsa permite que o acionista tenha direito a voto, já a preferencial não permite esse direito. No entanto, as ações preferenciais dão permissão para que o investidor possa receber antes dos demais investidores os valores dos dividendos. 

Portanto, se você costuma fazer aplicações em ações ordinárias ou preferenciais vale a pena investir. Contudo, desde que você esteja ciente dos riscos que esse tipo de investimento envolve! Por fim, mas não menos importante, a companhia mantém os seus investidores bem-informados pela página de relação com acionistas da oi na plataforma da empresa. Desse modo, os acionistas podem se informar de uma maneira mais adequada!   

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.