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Marketing digital, o MEI pode possuir uma agência?

Diversas formas de empreender em diversas áreas diferentes. Confira!

Marketing Digital MEI
Fonte: Google

Nos dias de hoje é possível empreender em muitas áreas diferentes. Mas é interessante entender qual o caminho ideal para o tipo de projeto. Desse modo, para não se prejudicar ou acabar atuando na informalidade devido a equívocos administrativos. Todavia é possível um profissional MEI ter uma agência de Marketing Digital? Contudo esta é uma categoria que está em alta no mercado por causa da Economia Moderna.

Portanto o profissional MEI tem sido uma das principais formas de formalização para quem trabalha por conta própria ou de maneira autônoma. Sendo assim no ano passado muitos profissionais que trabalhavam de maneira informal. Assim sendo com a chegada da pandemia medidas de segurança foram aplicadas para conter o grande número de pessoas infectadas pelo vírus e esses profissionais não puderam mais trabalhar.

Contudo o governo visando auxiliar os profissionais que trabalham por conta própria legalizaram a sua situação e também com os Novos Rumos Digitais ficou mais fácil trabalhar. Inclusive dentro de casa com um bom planejamento e organização.

Portanto com os Novos Rumos Digitais, o Marketing Digital é uma das áreas de crescimento na atualidade; mas na MEI não pode abrir uma agência de Marketing Digital. Todavia até o ano de 2018 era possível que um profissional MEI tivesse como abrir um Cnpj como agência de Marketing Digital.

Contudo naquela época a Classificação Nacional das Atividades Econômicas permitiam que todos os MEI que operavam com essa classificação podiam prestar serviços deste tipo para o seus clientes.

Qual o processo correto para abrir uma agência de Marketing Digital com o MEI?

É importante para o profissional e para seus clientes que que a agência siga todas as etapas tradicionais e corretas abrangendo os regimes que uma empresa individual pede. Sendo assim o empresário escolhe entre ser empresa individual ou eireli que na prática é uma empresa individual de responsabilidade limitada. Mas o que difere uma da outra é o uso do patrimônio do empreendedor no caso de necessidade.

E também o capital social que é preciso para este tipo de empreendimento no papel. Dessa forma no primeiro ponto a empresa individual permite que o patrimônio do empresário seja usado para recuperar por exemplo uma dívida da agência . Assim sendo por exemplo a agência de Marketing Digital assume uma dívida de R$ 50.000,00.

Com um fornecedor de software de automação de e-mail marketing. Sendo assim nesta situação caso a agência não possa pagar a dívida, o patrimônio do empreendedor podem ser usados para sanar a dívida, inclusive o seu carro. Todavia no Eirili isto não ocorre o que é de assunto da empresa é da empresa. Dessa forma o Eirili requer um investimento de 100 salários vigentes como capital social.

Microempresa e Empresa de pequeno porte

Portanto é possível abrir uma agência de Marketing Digital, usando o Ei ou Eirili em ambos os modelos é possível escolher também entre microempresa e empresa de pequeno porte. O que diverge entre as duas é apenas o faturamento anual calculado para aquele ano. Assim sendo uma microempresa pode faturar cerca de R$ 360 mil por ano, todavia a empresa de pequeno porte chega a faturar até R$ 4,8 milhões.

Após optar o formato do societário da empresa o passo seguinte é escolher qual o regime tributário. Contudo quem é Mei tem o regime tributário já estipulado que é a versão já conhecida por muito profissionais que atuam como Mei o Simples Nacional. Bem como, para o funcionamento de uma agência de Marketing Digital pequena.

Dessa forma com o seu faturamento inferior a alguns milhões de reais o foco é o Simple Nacional que é o procedimento com menor carga tributária. Sendo assim é possível colocar o seu planejamento em prática. O profissional pondera ter um ganho significativo; bem como ajudando inclusive a atravessar o tempo de crise no qual estamos vivendo ao fornecer serviços para empresas procuram por estratégias de Markeiting Digital online

Vantegens de ser MEI no e-commerce.

agência de Marketing Digital
Fonte: Google

Todavia existem muitas dúvidas de alguns profissionais MEI sobre as vantagens de ter uma loja virtual como E-commerce por exemplo. Contudo se precisa modernizar para acompanhar o mercado a Economia Moderna tem crescido cada vez mais rápido da mesma forma que a tecnologia. Por isso é importante que empreendedor se atualize para não acabar ficando para trás, pois hoje em dia ter uma loja virtual significa mais dinheiro.

Contudo o E-commerce é uma das primeiras diretrizes para o MEI que está pretendendo começar a empreender na internet. Sendo assim a decisão de se encaixar neste categoria o profissional vai depender de sua área de vendas, da sua estrutura de negócios que no caso do MEI não é autorizado ter sócios.

Todavia abrir um Mei para ter um E-commerce é bastante simples, é relevante mencionar que é totalmente gratuito. Dessa forma o próprio empreendedor pode fazer todo o procedimento. Portanto o E-commerce é uma maneira simples de efetivar a formalizar a sua empresa. Contudo esta categoria tende a ser mais favorável para os micro negócios de maneira geral.

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Copywriter / Redatora publicitária Especialista em Economia, Investimentos e finanças. Sua maior paixão é contribuir com o crescimento pessoal e financeiro das pessoas!

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