Por Onde Começar A Investir?

Você quer se tornar investidor, porém, não tem a menor ideia por onde começar? Não se preocupe, nós indicaremos o caminho. Leia aqui.
Publicidade
Fonte: Google

Quem não quer viver de renda, não é? Todos nós sonhamos em viver com uma renda tranquila durante toda a nossa vida e não precisar trabalhar, certo? Por isso a pergunta por onde começar a investir? O assunto de Bolsa de Valores investimento de ações financeiras, anda movimentando bastante a cabeça dos brasileiros e por isso resolvemos criar um conteúdo explicativo para você.

Afinal de contas o que você precisa saber sobre como começar a investir com pouco dinheiro?

Como começar a investir na bolsa

É importante a gente estabelecer alguns passos para que o nosso investimento siga um caminho certo e que você tenha retorno. Para poder entender por onde começar a investir, precisamos saber qual é o caminho mais adequado para a seguir, portanto, é necessário fazer um planejamento financeiro para podermos entender as nossas condições atuais.

O segundo passo é aprender sobre mercado, sem o estudo e o entendimento mínimo sobre a bolsa de valores, não temos como começar a investir na Bolsa de forma correta.

Publicidade

O terceiro passo se une ao segundo, porque a partir do momento que você entende sobre mercado financeiro, você saberá que é necessário escolher uma corretora para investir, que ela fará a intermediação entre a compra e venda das ações para você e inclusive poderá ensinar a mais sobre o mercado.

Depois que você escolhe uma corretora para poder investir, é importante você descobrir o seu perfil de investimento. Nem todo mundo tem um perfil para correr riscos e assim começar investimentos a curto prazo e nem todos têm um perfil para esperar investimentos a longo prazo. Por isso é importante quando você decidir como começar a investir na Bolsa, saber qual é o seu perfil de investidor e assim ficará muito mais fácil o seu processo.

O último tópico que é muito importante para você saber por onde começar a investir, é escolher um de vai investir.

Publicidade

Como funciona o planejamento financeiro

Importante você fazer o planejamento financeiro, para saber exatamente por onde começar a investir e onde estão as suas finanças e qual o seu objetivo no investimento.

Nem todos querem ficar ricos e, alguns carinhos viajar, comprar um carro ou uma casa. Coisas do gênero, com planejamento financeiro você vai conseguir colocar as suas expectativas no seu investimento na bolsa de valores de forma clara e trabalhar em cima do orçamento que você tem hoje.

Como aprender sobre o mercado

Você não precisa postar uma faculdade para poder entender sobre mercado financeiro, mas é um dos pré-requisitos de como começar a investir com pouco dinheiro. Então leia livros e, esse blog, notícias tudo que possa aumentar as suas chances de poder fazer investimentos de forma coerente e com um retorno de sucesso.

Publicidade

Escolhendo uma corretora para investir

Para começar o seu trilho de como começar a investir na bolsa começar pela corretora ideal é o melhor caminho. Portanto procure, pesquise corretoras que tem certificados, que tem experiência, como funciona a taxa de corretagem em caso de positivo e negativo de resultado, se fosse uma equipe de analistas capacitados etc.

Descobrindo o seu perfil ideal

Fonte: Google

Normalmente quando optamos por onde começar a investir na bolsa e descobrimos a nosso corretor ideal, ela mesmo não sinaliza através de formulários qual seria o perfil ideal para termos de investimento ou mesmo através de perguntas e respostas dentro do site. Esses formulários fazem perguntas específicas sobre o tempo que você deseja realizar um investimento, qual o nível máximo de tolerância que você tem a riscos, quais são os seus objetivos em cima dessas perguntas que aparentemente parecem aleatórias, elas começam a montar o seu perfil de investidor em cima e a encontrar as melhores oportunidades de investimento para você.

Como escolher onde investir?

Aqui nós damos a importância de uma corretora adequada para o seu perfil de investimento, porque a pergunta por onde o começar a investir é solucionada por ela. Através de uma equipe de analistas capacitados, trabalhando em cima do seu perfil de investimento, ela poderá identificar no mercado as melhores opções de investimento, as melhores ações para compra e venda, fazer comparativos de taxas etc.

Publicidade

Posso investir com pouco dinheiro?

Fonte: Google

Existem outras formas de como começar a investir com pouco dinheiro, o cliente pode trabalhar com rendimento da poupança que rende mensalmente, o que são investimentos de renda fixa.

Assim partindo de R$ 100,00, o cliente pode adotar através da sua corretora investimento de renda fixa e começar a receber os seus dividendos, lembrando que você recebe o proporcional que você investe, dentro das regras do perfil que você escolheu.

E aí gostou do nosso conteúdo o ponto de interrogação aproveite e compartilhe com seus amigos que não sabem por onde começar a investir. Não esqueça de deixar seu comentário abaixo.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *