Dúvida de Comprar ou Vender Ações na bolsa de valores? Saiba mais aqui!

Aprenda como fazer a escolha correta na hora de comprar e vender ações na Bolsa de Valores, tornando suas operações financeiras rentáveis.
Anúncios


Fonte: Google

Quando comprar ou vender ações são uma das dúvidas mais comuns referentes aos investidores. Não existe uma resposta certa, a forma mais correta de se dizer é que depende. A pergunta correta seria qual a melhor ação para comprar hoje?

Por mais que você seja um vendedor experiente, nem sempre você terá um costume um hábito com a renda variável. Esse é o mesmo medo do que o investidor inexperiente tem e acaba se tornando um negócio principalmente assustador no primeiro momento.

No mercado financeiro temos varias opções de investimentos. Isso chama muita atenção para pessoas investirem na bolsa de valores e sempre vem tendo um volume de negócios cada vez maior dentro da Bovespa. Por isso hoje, resolvemos conversar sobre esse conteúdo no blog. Vamos lá?

Como funciona o investimento : Quando comprar ou vender ações

O Mercado de Ações é uma das formas mais fáceis de você poderia se tornar sócio de uma empresa consolidada com muito pouco investimento. Normalmente as empresas deixam abertas as suas ações para que elas tem uma forma de captar maiores recursos dentro do mercado financeiro. Então elas acabam transformando uma fração do seu capital inicial e disponibilizam no mercado para venda.

Existem dois tipos de quando comprar ou vender ações. Em primeiro lugar, diretamente para a bolsa de valores como por exemplo. Além disso pelo balcão que é qualquer lugar fora da bolsa, que permite esse tipo de transação, como a cetip.

As ações são na realidade papéis em que o cliente acaba se tornando sócio através de um contrato de uma empresa. Existem diversas maneiras de poder ganhar dinheiro no mercado financeiro com as ações.

Tipos de Ações

Existem as ações de longo prazo, onde quem compra essas ações que seriam os investidores tem a intenção de permanecer muito tempo com elas. Dessa forma, mantendo uma renda em cima do dividendos gerados por essa empresa. Normalmente seu empresas com perfil mais consolidado no mercado financeiro, muito bem administradas e com perfil de credibilidade alto.

Nas ações de Médio prazo, são recomendadas para aqueles investidores que tem um perfil menor de experiência em renda variável. Onde as ações acabam ficando entre 1 ou 2 anos aproximadamente quando retornam com o valor atrativo para venda. Ou seja, quando comprar um federações no Médio prazo é um dos períodos mais utilizados.

Para aqueles investidores que tem o perfil de ser arriscado dentro do mercado financeiro, existe ações de curto prazo. Que duram dias e até semanas numa análise de compra e venda de ações.

Existem aquelas que são de curtíssimo prazo dentro do mercado financeiro, onde o investidor é rápido no assunto quando comprar ou vender ações. Já que as mesmas entram no pregão várias vezes durante o dia.

Quando comprar ou vender ações?

Para que você comece a utilizar os serviços de compra e venda de ações no mercado financeiro iniciar na bolsa de valores como investidor é necessário que você faça seu cadastro em uma corretora ou em uma instituição financeira habilitada pela comissão de valores mobiliários.

Normalmente você precisa apenas de um CPF válido, a sua conta corrente em um banco ativo para fazer os depósitos e transferências. Claro, via internet, porque tudo pode ser feito de forma online.

A dica maior para você saber quando comprar ou vender ações, é você acompanhar e contar com intermediadores e parceiros para as negociações. Também para passar explicações sobre o mercado financeiro.

Como funciona a estratégia de operação

Fonte: Google

Para poder trabalhar dentro do mercado financeiro você deve ter uma estratégia de operadoras. Nem sempre você vai comprar ou vender a primeira ação que você vê pela frente. Isso requer uma análise de compra e venda em um estudo do mercado financeiro no momento.

Da mesma forma que você precisa fazer uma análise ampla, de credibilidade, tempo de dividendos e renda daquela ação administração da empresa, da mesma forma você fará para venda.

Para você poder trabalhar no mercado financeiro precisa estar atento aos sinais que o mercado dá para compra ou venda de ações. Muitas vezes para investidores inexperientes o mercado acaba sinalizando que x ação é melhor para vender ou comprar. Se não estiver alinhado com a sua estratégia de operador, acaba saindo um tiro pela culatra.

E aí gostou do conteúdo? Aproveite e compartilhe nas suas redes sociais. Principalmente para quem de seus amigos que querem saber como investir na bolsa de valores e quando comprar ou vender ações.

Por fim, não caiam em tentação, comprando ou vendendo as primeiras ações que virem, explique sobre a estratégia do operador. Dessa forma, isso influencia no uma renda variável principalmente para aqueles que querem viver na bolsa de valores.

E não deixe de colocar a sua opinião nos comentários, é importante para nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *