Saiba quais são as ações recomendadas para julho!

Neste artigo você vai conhecer, as ações recomendadas para julho deste ano. Fique por dentro!
Anúncios


ações recomendadas para julho
Fonte: Google

Se você é novo no mundo dos investimentos e quer saber um pouco mais sobre ações, saiba que está no artigo certo! Fazer aplicações na bolsa é fácil, mais do que você imagina. Confira conosco as ações recomendadas para julho! Muitos investidores veem dificuldade em relação à quantia exata para começar a investir.

Este é um ponto fixo e óbvio, você vai precisar investir um valor, não existe solução mágica, porém a grande questão é quanto investir? Algumas pessoas pensam serem valores altos, mas não! Entretanto, não existe uma quantia mínima para fazer aplicações na bolsa, isto significa que com qualquer quantia você poderá fazer o investimento.

Contudo, economistas recomendam separar pelo menos de 3 a 5 mil reais para fazer as suas primeiras aplicações. Porque, aplicar pequenos valores apesar de ser possível, não é tão interessante, tendo em vista que o rendimento poderá ser pequeno. Por isso, vamos te dar dicas das ações recomendadas para julho. o mercado financeiro tem oscilado bastante e é preciso estar sempre atento(a) quanto as ações.


Outro fator muito importante é ter sempre uma quantia guardada para investimentos, desse modo você não terá que tirar das suas despesas mensais ou do seu fundo emergencial. Logo, concluímos que para fazer aplicações é preciso ter um capital que esteja separado para este fim, pois mesmo realizando analises de mercado podem ocorrer coisas que estão fora do seu poder, vamos conhecer as ações recomendadas para julho? Vamos lá!

Movimentações favoráveis.

Nestas últimas semanas, temos visto algumas movimentações favoráveis as principais teses sobre investimentos, entre elas a mais relevante — está a bolsa de valores brasileira. Com a hipótese de novas medidas de isolamento quase remitas e a agenda de vacinação acelerando, as reformas voltaram a ser pauta entre os assuntos no congresso nacional, em especial a reforma tributária.

Apesar do cenário apresentando uma melhora significativa, ainda enfrentamos algumas crises como, por exemplo, a CPI da Covid-19 e o fantasma da crise hídrica, deixa o Brasil em uma corda bamba entre medidas que foquem apenas no curto prazo e reformas estruturantes, colocando em xeque a austeridade fiscal.

No setor financeiro, em muitos casos a melhor decisão é não tomar decisões precipitadas de junho para julho muita coisa aconteceu, decisões importantes que mexeu com a carteira de investimentos de muitos acionistas tanto novos como mais experientes, entre os variados motivos estão as decisões do Federal Reserve, que manteve os juros, mas antecipou o aumento das taxas para 2023 e do Copom, que aumentou a taxa básica de juros para este ano.

Perspectiva de cenário!

Segundo os analistas, a melhor decisão no momento com relação aos investimentos, é não tomar decisão nenhuma, ou seja, não realizar alterações importantes. Para quem está começando a investir agora, é preciso se preocupar de maneira ativa o tempo inteiro com a carteira de investimentos, principalmente com os investimentos de longo prazo.

No cenário internacional, apesar das ações negociadas nos países desenvolvidos estarem menos interessantes em relação aos preços, as ações brasileiras mantiveram as principais teses nas carteiras. A diversificação geográfica é relevante na diversificação de temas de aplicações e no ponto de vista de risco, como empresas de tecnologia e dados, por exemplo, mais escassas no país.

ações recomendadas para julho
Fonte: Google

A bolsa europeia, atrai o interesse de muitos investidores devido à oportunidade de retomada econômica, dizem os economistas. Com relação à moeda brasileira e sua recente valorização contra o dólar, fazem muitos economistas acreditar, que esse movimento possa continuar pelos seguintes fatores: o aumento da Selic para 6,75% =, aumentando assim, o diferencial entre os juros do Brasil, o ciclo de alta das commodities e a manutenção do risco Brasil, que apresenta um nível similar ao atual. Sendo assim, passamos a trabalhar com a moeda americana a R$ 4,70 trazendo otimismo para o setor.

Ações recomendadas para julho

Entre as ações recomendadas para julho, estão as ações da Vale que lideram novamente o ranking das recomendações das instituições financeiras, corretoras e analistas para este mês. As ações da Vale foram citadas em 11 das 18 carteiras consultadas pelos analistas do mercado.

Em seguida, temos as ações da B3 com nove indicações e ocupando o 3.º lugar estão as ações da Petrobras e do BTG Pactual cada uma com cerca de 6 indicações. As carteiras mensais divulgadas possuem as mesmas quantidades de papéis que permitem uma comparação de desempenho similar.

A IBOVESPA, que é um dos mais importantes índices das bolsas brasileiras, encerrou o mês de junho com aumento de 0,46%: 13 de 18 corretoras apresentaram desempenho mais alto do que o índice e segundo economistas deve permanecer assim!

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *