Conta Kids do Inter, conheça a conta gratuita para crianças

O cofrinho de moedas é coisa do passado: o Inter lançou uma conta digital GRATUITA para crianças. Continue conosco e saiba mais.
Anúncios


Conta Kids do Inter
Fonte: Banco Inter

A pandemia do Covid-19 afetou em cheio a economia mundial, deixando milhares de pessoas desempregadas e com recorde de dívidas. Não podemos negar que esse caos econômico impacta diretamente na qualidade de vida dessas pessoas, entretanto, a maioria dos problemas financeiros dos adultos poderiam ser evitados se aprendêssemos a lidar com as finanças desde cedo. Foi pensando nisso que o Inter lançou a Conta Kids do Inter.

Como diz o ditado: É de criança que se aprende! Seria importante que as crianças tivessem contato com as finanças desde cedo, mas é raro encontrar escolas que introduzam esse ensino e a importância de administrar o dinheiro. É muito comum que as crianças e adolescentes cheguem à vida adulta sem qualquer orientação de como poupar ou investir. Em casa, o método mais utilizado pelos pais é a mesada, mas a época de guardar as notas e “moedinhas” no cofrinho ficou para trás.

Agora, as crianças já podem ter as suas próprias contas digitais e aprender na prática a lidar com o dinheiro e poupá-lo, de forma mais segura. Acreditamos que educação financeira é uma coisa muito séria e quanto mais cedo as crianças conhecerem esse mundo, mais cedo saberão a importância e o valor de planejar o futuro e estarão bem preparados para uma vida próspera e tranquila. O Banco digital criou a Conta Kids do Inter objetivando apoiar os pais nos primeiros passos da vida financeira das crianças.

A percepção que o Banco Digital Inter — e outros bancos que disponibilizam essa ferramenta, como o Banco Next — tiveram, é que não havia um produto específico para as crianças no mercado financeiro. Além disso, era uma demanda recorrente dos clientes do banco, que buscavam uma opção segura para introduzir os filhos na vida financeira.

Além dos ensinamentos, na prática, o exemplo dos pais também é bastante importante. Eles podem ensinar os filhos a comparar preços e analisar o custo-benefício, por exemplo. A mesada transmite ensinamentos e responsabilidades para a criança. Ficou curioso para saber como funciona a Conta Kids do Inter?

Continue lendo nosso artigo, para conhecer mais e saber como abrir a conta kids!

Como funciona a Conta Kids do Inter?

A Conta Kids do Inter é voltada para as crianças e adolescentes menores de 18 anos, e esse serviço está disponível para todos os menores portadores de CPF e RG. A conta é 100% digital e totalmente sem tarifas ou complicações, isso inclui o fato de que todo o processo de abertura da conta e resolução de problemas é feito virtualmente, sem que você precise sair de casa.

É possível requisitar um cartão da bandeira MasterCard apenas na modalidade débito, a função crédito não é permitida para os menores de idade. O cartão de débito é personalizado com o nome da criança ou adolescente e conta com a função de bloqueio pelo aplicativo em caso de roubo ou perda. O app permite o pagamento de boletos, realização de transferências e operações por PIX, tudo feito pela Conta Kids do Inter.

Mais detalhes sobre a Conta Digital Kids Inter?

A conta disponibiliza, ainda, o acesso à PAI – Plataforma Aberta de Investimentos do Inter, além de movimentações de débito e opções para investimentos em renda fixa, como: poupança, CDB, LCA, LCI, além de acesso aos fundos de investimentos e previdência privada. O que permite que as crianças invistam com o acompanhamento dos pais.

Entretanto, infelizmente, o aplicativo não oferece ferramentas para que os responsáveis controlem as movimentações e limitem os gastos das crianças na Conta Kids do Inter. Não pode vincular a conta dos menores com a do responsável, então, conforme o suporte do Inter, a instrução é que os pais acessem a conta no próprio celular.

É possível um jovem investir na Conta Digital Kids Inter?

Como já explicamos, com a Conta Digital Kids Inter é possível um menor efetuar investimentos em várias categorias. Portanto, nada de imaginar o quanto seria complicado ou impossível ensinar seu filho ou filha a investir desde cedo. Afinal, o Inter facilita e, ainda, ajuda na construção de uma consciência financeira saudável para seu pequeno(a).

Desse modo, podemos dizer que, a educação financeira é um dos primeiros passos para a formação de um adulto. Nesse sentido, com a ajuda do Banco Inter e sua plataforma digital é ainda mais fácil conduzir os futuros adultos para o sucesso financeiro.

Por isso, quando você – adulto responsável, acessa a plataforma terá dicas sobre os tipos de investimentos e aplicações. Porque o Inter se preocupa com o futuro dos jovens e seus investimentos, assim, deixa um espeço completo para eles.

Quais os tipos de investimentos disponíveis na Conta Digital Kids Inter?

São vários, mas o Inter indica apenas aqueles que trazem segurança e com uma boa rentabilidade. Portanto, apostar em ações – nem pensar, não é algo indicado pela instituição. Contudo, outros investimentos mais práticos e mais acessíveis são super indicados.

Por exemplo, os LCIs, LCas, CRIs, Debêntures e CRAs, assim, parecidos com a poupança, porém, mais rentáveis, os investimentos são mais simples de lidar. Logo, com o grau de segurança mais firme e sem tantos riscos, quanto as ações, estes fundos podem ser uma boa opção para seu filho(a)

Além disso, os CBDs e os Previdenciários são outras opções, mas o que realmente chama a atenção são os “selos” de cashback nestes tipos de investimentos. Assim, ao investir nestes fundos o Inter divide a receita de distribuição e o valor é depositado direto na Conta Digital Kids Inter.

Conta Kids do Inter
Fonte: Google

Dicas para ajudar na saúde financeira com a Conta Digital Kids Inter?

O primeiro passo é criar um Conta Digital Kids Inter gratuita, sem custos, anuidade ou mensalidade. Além disso, tudo é feito diretamente do celular, o que eles amam. Por isso, mostrar liberdade com segurança é o primeiro passo.

Em seguida, trace objetivos financeiros para seu filho(a), demonstre que investir é conquistar mais espaço e buscar algo que ele queira adquirir – Playstation, Xbox, Nitendo e outros aparelhos que eles adoram.

Depois, estimule a reserva, isso mesmo, reserva de pelo menos 30% de uma mesada ou mesmo de algo que ele(a) receba mensalmente. Logo, se ele(a) for um estudante em estágio remunerado, com certeza, essa seria uma ótima oportunidade. Mas sempre que possível converse sobre finanças com ele(a) para estimular sua saúde financeira usando a Conta Digital Kids Inter.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *